• Carregando...
 | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Um grupo de criminosos fortemente armados criou um grande esquema para explodir caixas eletrônicos dentro da prefeitura de Piraquara, na região metropolitana de Curitiba (RMC). A ação ocorreu no fim da madrugada desta sexta-feira (21), e, por causa dos danos causados, a administração foi obrigada a suspender temporariamente o expediente cumprido no imóvel invadido.

A madrugada estava terminando quando o bando, a bordo de um carro preto e com armas longas, rendeu o motorista de um caminhão e de um ônibus na Avenida Getúlio Vargas. Os condutores foram obrigados a estacionar os veículos de forma que obstruíssem a rua, em frente à prefeitura.

Conforme a Comec, que gerencia o sistema de transporte na RMC, o ônibus abordado foi abordado por volta das 5h20 e havia acabado de sair da garagem. Ainda não havia passageiros no interior do veículo, e durante a ação o motorista e o cobrador permaneceram dentro do ônibus. Nenhum deles foi ferido.

Depois de armar o esquema de “proteção”, os suspeitos invadiram o local e explodiram o caixa eletrônico que fica no saguão do prédio. Porém, a ação acabou dando errado. Os ladrões saíram e, na fuga, deram de frente com uma equipe da Polícia Militar.

Houve troca de tiros, mas o grupo conseguiu escapar. Segundo a Polícia Militar, não se sabe se os envolvidos na ação se feriram, mas nenhum policial foi atingido.

Parte dos explosivos ficou no local e o esquadrão antibombas foi chamado. Também foi realizada uma perícia e a situação foi repassada para a Polícia Civil, que vai investigar o caso. Nenhum suspeito havia sido localizado até o início da manhã desta sexta.

Atendimento

Segundo nota divulgada pela prefeitura de Piraquara nas redes sociais, houve danos na estrutura do prédio após a explosão. Por causa da proporção dos estragos, não haverá expediente no setor de atendimento da sede nesta sexta, mas demais setores e secretarias atendem normalmente a partir do meio-dia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]