• Carregando...

Deputados estaduais que integram a base aliada do governador Beto Richa (PSDB) na Assembleia Legislativa (Alep) do Paraná apresentaram ao governo estadual, na manhã desta terça-feira (26), duas propostas para aumentar o porcentual de reajuste salarial oferecido pelo Executivo ao funcionalismo público. As duas propostas foram formalmente levadas ao secretário-chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra, durante reunião no gabinete do líder da base na Alep, Luiz Claudio Romanelli (PMDB). A reunião, a portas fechadas, começou por volta das 9h30 e terminou pouco depois das 11 horas. 23 parlamentares estavam presentes.

Professores seguem com protesto em frente a núcleos de educação

Leia a matéria completa

Na saída da reunião, em entrevista à imprensa, Romanelli e Sciarra não quiseram antecipar quais são as duas propostas apresentadas. O peemedebista indicou apenas que uma delas prevê o pagamento de forma parcelada do índice de 8,17%, referente à correção inflacionária dos últimos 12 meses. Até então, o Fórum das Entidades Sindicais (FES) está resistente à ideia de parcelamento. Mas os detalhes da proposta da base aliada não foram divulgados. “Com certeza o parcelamento está incluso em uma das duas alternativas”, resumiu Romanelli.

Sciarra afirmou que o governo estadual fará uma análise sobre as propostas dos parlamentares, mas não deu um prazo para o envio do projeto de lei à Casa. “Temos interesse que esse assunto seja resolvido o mais rápido possível”, disse Sciarra. Segundo ele, há disposição do governo estadual em chegar a uma proposta de “forma conjunta”.

A reunião foi marcada depois que os integrantes da base aliada, pressionados por servidores públicos em greve, afirmaram que não votariam um índice abaixo da inflação. Até então, o Executivo trabalhava com a hipótese de aplicar um índice de 5%, e de forma parcelada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]