• Carregando...

O secretário estadual de Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiros, Sergio Simões, admitiu na tarde desta sexta-feira (27) que não há mais esperança de que sejam encontrados sobreviventes do desabamento dos três edifícios no centro do Rio. Treze corpos já foram retirados dos escombros.

"Embora a cultura do Corpo de Bombeiros seja movida pela esperança, pela motivação, em razão do cenário que a gente está verificando e pelo tempo passado do acidente, eu preciso dizer que a gente não trabalha mais com a possibilidade de sobreviventes", disse Simões.

A expectativa é que mais corpos sejam retirados ainda nesta sexta, pois as equipes de resgate conseguiram chegar ao local onde estava reunido um grupo de funcionários de uma empresa que funcionava em um dos edifícios que desabaram.

O tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Luciano Sarmento, disse à Agência Efe que os trabalhos de buscas se encontram "na fase final" e podem ser concluídos nesta noite ou no sábado (28).

"Nós chegamos na parte onde já imaginávamos que houvesse o maior número de pessoas. Estamos na caixa das escadas e nossa expectativa é que haja um número maior de corpos nesse espaço. O que nos faz pensar que as pessoas tentaram sair pela escada. Todos estão próximos." Simões disse que espera concluir até domingo o trabalho de resgate nos escombros dos prédios.

Entre os desaparecidos está o primo da esposa do ex-jogador Jorginho, campeão do mundo em 1994 e que atualmente é treinador do Kashima Antlers, segundo ele mesmo informou através de uma rede social.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]