• Carregando...
Placa em frente à casa onde vivia o animal | Átila Alberti/Paraná Online
Placa em frente à casa onde vivia o animal| Foto: Átila Alberti/Paraná Online

Uma cadela da raça rottweiler atacou três pessoas da família na manhã deste domingo (1º.) em uma casa na Rua Denezer Andrade de Jesus, no Boqueirão, em Curitiba. Para “conter os ânimos” do animal, policiais dispararam três tiros contra o bicho, que, por causa dos ferimentos, foi sacrificado pela família.

Polícia circula pela casa onde vivia o animal Átila Alberti/Paraná Online

O ataque ocorreu quando a família acordava, por volta das 8h30. “Eles foram colocar a cadela no canil e ela, que estava no cio, surtou quando viu alguém da família fazendo carinho no cachorro menor”, contou o tenente Daniel, do 20º Batalhão da Polícia Militar.

A cadela começou atacando uma mulher de 39 anos. A filha dela, uma jovem de 23 anos, também se feriu. “Quando chegamos, a cadela ainda atacava a mãe, que ficou bem machucada”, disse o tenente.

Para conter os ânimos do animal, a polícia disparou três tiros. Pelo menos um dos tiros a atingiu a cadela, que se refugiou na lavanderia da casa. Policiais do Canil do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) também prestaram atendimento aos familiares.

Os membros da família que ficaram feridos foram socorridos pelo Siate. Além de mãe e da filha, o filho, um garoto de 13 anos, também ficou ferido por estilhaços de uma lajota na hora dos disparos. Os três foram encaminhados ao Hospital do Trabalhador, a mãe em estado mais crítico, mas nenhum com risco de morte.

Como a cadela estava ferida, a família optou pela eutanásia. “Um veterinário foi chamado e tomou conta dos procedimentos necessários. Foi escolha da família, pois não havia mais o que fazer pelo animal”, explicou o tenente Daniel.

A cadela foi enterrada em frente à casa, onde inclusive existe uma placa dizendo “não entre, cães bravos”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]