• Carregando...
 | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

O calor ainda não estabeleceu moradia em todo o estado, mas a primeira semana completa da primavera começa ao menos sem chuvas para os paranaenses. Entre esta segunda-feira (26) e quarta-feira (28), Curitiba e a faixa Sul-Leste convivem com dias similares aos últimos, com tempo nublado nas primeiras horas do dia e no fim da tarde e com temperaturas mais amenas nesses extremos, enquanto as tardes devem ser de sol forte.

Confira a previsão do tempo para a sua cidade

As máximas em Curitiba e Região Metropolitana giram em torno de 24° C. No Litoral, o mormaço também é similar, com temperaturas marcando 25° C nos horários de pico. Já as mínimas na faixa Sul-Leste chegam a 7° C ou 8° C. Segundo o Simepar, uma massa de ar menos aquecido e seco ingressa pelos estados da região Sul a partir de hoje e mantém o céu com muitas nuvens.

Contrariando as mínimas das cidades próximas a Santa Catarina, o Simepar prevê calor intenso para o Norte e Oeste nos próximos dias e já na metade das próximas manhãs, onde já é quase verão há algumas semanas. Em Paranavaí, Maringá e Campo Mourão, os termômetros podem passar de 30° C já nesta segunda-feira (26), alcançando máximas parecidas pelos próximos dias. Em Guaíra e Foz do Iguaçu, as temperaturas variam entre 15° C e 31° C.

A terça-feira (27) é de poucas mudanças nas condições do tempo. As temperaturas ficam mais baixas nas regiões mais altas do estado, com nevoeiros e clima bastante ameno, e muito altas no Norte Pioneiro e na divisa com o Paraguai. No Litoral, a nebulosidade varia durante o dia.

De acordo com o Simepar, não há chance de pancadas de chuva significativas ou quedas bruscas de temperatura para os próximos dias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]