• Carregando...

A Polícia Civil começou a analisar nesta segunda-feira (5) imagens que mostram uma mulher abandonando um bebê no centro de São Paulo no domingo (4). A suspeita foi flagrada por câmeras de segurança.

O recém-nascido foi deixado em uma sacola de pano, embaixo de uma árvore, diante de um edifício da rua Piauí, em Higienópolis, bairro de classe média alta da região central de São Paulo.

A sacola foi encontrada a poucos metros da praça Vilaboim por um morador, que, curioso ergueu o saco para sentir seu peso e ouviu o gemido ao depositá-lo novamente no chão. Ao abrir o pano, encontrou o bebê – uma menina branca, que aparentava poucos dias de vida – com roupas de recém-nascido.

Por volta das 19h, ele acionou a Polícia Militar, que encontrou a criança já agasalhada com um pequeno cobertor, no colo do homem que a resgatou, cercada por mais dez moradores.

“Ela estava quietinha. E é muito linda”, conta o soldado Gustavo Quirino, 25, que atendeu à ocorrência. “Foi complicado... Tenho um filho recém-nascido e fiquei triste. A gente não consegue entender a cabeça de quem faz uma coisa dessas”, disse.

A criança foi levada para a a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, onde foi examinada pelo setor de pediatria, que estimou sua idade em três dias. Após a internação, foram feitos exames clínicos, que não apontaram sinais de maus-tratos nem problemas aparentes de saúde.

Segundo o hospital, a bebê foi alimentada com leite industrializado para recém-nascidos e passa bem. O caso está sendo investigado no 78º DP (Jardins).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]