• Carregando...
Bombeiros trabalham no local do acidente | Aniele Nascimento/Agência de Notícias Gazeta do Povo
Bombeiros trabalham no local do acidente| Foto: Aniele Nascimento/Agência de Notícias Gazeta do Povo

Excesso de velocidade é comum no trecho, dizem comerciantes

Aline PeresImprudência e alta velocidade foram dois fatores apontados por comerciantes da região para a colisão desta segunda-feira no Centro, conforme relatos. Funcionárias de uma padaria próxima ao local disseram ter ouvido uma forte pancada por volta das 6h30.Conforme testemunhas, o ônibus que vinha pela Rua Cruz Machado furou o sinal e colidiu contra o ligeirinho que trafegava na Alameda Dr. Muricy. Para o vendedor da loja de calçados da esquina das duas ruas, Caique Edes, o excesso de velocidade é comum. "Os veículos que descem a Dr. Muricy não conseguem frear a tempo, por causa da descida. Quem sofre são os pedestres que mal tem tempo entre um semáforo e outro do cruzamento". A saída seria a instalação de um semáforo para pedestres. "Quando ouvimos um barulho, já dá para pensar: mais um acidente". Carmelino Souza Gomes, 74 anos é proprietário de uma loja de venda de moedas antigas. Há 30 anos na região, também afirma que o excesso de velocidade tem sido um dos fatores que aumentam os acidentes no local. "Os ônibus saem da Praça Garibaldi com muita velocidade e vem no embalo. Se tiver algo no caminho, não têm como frear".Relatório do Corpo de Bombeiros para Curitiba aponta que, em 2012, foram registrados 72 atendimentos de ocorrências envolvendo ônibus e motocicletas, com 78 vítimas, sendo uma morte.No mesmo período, foi feito o atendimento a 110 acidentes envolvendo ônibus e carro, que deixaram 155 vítimas, sendo três mortos.

  • Trânsito ficou complicado nesta manhã na Alameda Doutor Muricy, no Centro de Curitiba
  • Ônibus das linhas Bairro Alto - Santa Felicidade e Colombo - CIC se envolveram na colisão
  • Bombeiros atenderam 9 dos 11 feridos no acidente
  • Após a colisão, a motocicleta envolvida na ocorrência foi parar embaixo de uma caminhonete
  • Frente de um dos ligeirinhos ficou destruída
  • Cruzamento entre as duas vias onde ocorreu o acidente

Imagens gravadas por câmeras de segurança mostram o momento do acidente entre dois ônibus e uma motocicleta ocorrido na manhã desta terça-feira (16), no Centro de Curitiba, no cruzamento da Alameda Doutor Muricy com a Rua Cruz Machado . Conforme testemunhas, o ônibus que vinha pela Cruz Machado furou o sinal, atingiu uma moto e colidiu contra o ligeirinho que trafegava na Dr. Muricy.

FOTO: veja imagens do local do acidenteMAPA: confira os pontos onde o trânsito teve bloqueio

Os ônibus envolvidos no acidente são ligeirinhos, das linhas Bairro Alto-Santa Felicidade e o Colombo-CIC. Na colisão, a motocicleta foi parar embaixo da caminhonete, na via que segue ao lado da Biblioteca Pública. Imprudência e alta velocidade foram dois fatores apontados por comerciantes da região para a colisão desta segunda-feira no Centro, conforme relatos.

O responsável do Corpo de Bombeiros pelo atendimento da ocorrência informou que 11 pessoas ficaram feridas, todas sem gravidade. Nove foram encaminhadas ao Hospital Evangélico e ao Cajuru. Duas vítimas recusaram atendimento.

Na tarde desta terça-feira, todas as pessoas que precisaram receber atendimento hospitalar haviam recebido alta.

Trânsito

O acidente ocorreu por volta das 6h30 e o cruzamento precisou ser interditado, gerando transtornos no trânsito. Às 9 horas, o fluxo foi liberado em meia pista em ambas as ruas. Às 10h20, as ruas tiveram o fluxo normalizado na região, conforme informações da Secretaria de Trânsito (Setran).

O bloqueio de trânsito foi feito na Alameda Doutor Muricy, da Rua Saldanha Marinho até a ponto do acidente, e na Rua Cruz Machado, da Rua Ébano Pereira até a ocorrência.

Os coletivos das duas linhas envolvidas no acidente, além do ligeirinho Pinhais-Campo Comprido, desviaram até as 9 horas pela Rua Martim Afonso e 13 de Maio. Os veículos que seguiam pela Cruz Machado precisavam desviar pela Alameda Cabral ou, no trecho anterior, seguir pela Visconde de Nacar. Já quem descia pela Doutor Murici, fazia o desvio pela Saldanha Marinho, uma rua estreita que segue até a Visconde de Nacar. As rotas alternativas ainda valem, pois o fluxo é bastante complicado no local do acidente.

Acidente no Cabral

Uma outra batida entre um ônibus e um carro deixou uma pessoa ferida na Rua Luciano Carvenalli, por volta das 7h30 da manhã. A via é uma travessa de acesso ao Terminal do Cabral, em Curitiba. A vítima, com ferimentos leves, foi encaminhada ao Hospital Evangélico. O trânsito no local não apresentou lentidão.

Acidente entre dois ligeirinhos no Centro

Visualizar Acidente entre Ligeirinhos no Centro em um mapa maior

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]