Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Trânsito

Câmeras flagram colisão entre dois ligeirinhos no Centro de Curitiba

Um dos ligeirinhos pode ter furado sinal, colidindo com uma moto e outro ônibus. Segundo os bombeiros, 11 pessoas ficaram feridas, todas sem gravidade

Bombeiros trabalham no local do acidente | Aniele Nascimento/Agência de Notícias Gazeta do Povo
Bombeiros trabalham no local do acidente (Foto: Aniele Nascimento/Agência de Notícias Gazeta do Povo)
Trânsito ficou complicado nesta manhã na Alameda Doutor Muricy, no Centro de Curitiba |

1 de 6

Trânsito ficou complicado nesta manhã na Alameda Doutor Muricy, no Centro de Curitiba

Ônibus das linhas Bairro Alto - Santa Felicidade e Colombo - CIC se envolveram na colisão |

2 de 6

Ônibus das linhas Bairro Alto - Santa Felicidade e Colombo - CIC se envolveram na colisão

Bombeiros atenderam 9 dos 11 feridos no acidente |

3 de 6

Bombeiros atenderam 9 dos 11 feridos no acidente

Após a colisão, a motocicleta envolvida na ocorrência foi parar embaixo de uma caminhonete |

4 de 6

Após a colisão, a motocicleta envolvida na ocorrência foi parar embaixo de uma caminhonete

Frente de um dos ligeirinhos ficou destruída |

5 de 6

Frente de um dos ligeirinhos ficou destruída

Cruzamento entre as duas vias onde ocorreu o acidente |

6 de 6

Cruzamento entre as duas vias onde ocorreu o acidente

Imagens gravadas por câmeras de segurança mostram o momento do acidente entre dois ônibus e uma motocicleta ocorrido na manhã desta terça-feira (16), no Centro de Curitiba, no cruzamento da Alameda Doutor Muricy com a Rua Cruz Machado . Conforme testemunhas, o ônibus que vinha pela Cruz Machado furou o sinal, atingiu uma moto e colidiu contra o ligeirinho que trafegava na Dr. Muricy.

FOTO: veja imagens do local do acidenteMAPA: confira os pontos onde o trânsito teve bloqueio

Os ônibus envolvidos no acidente são ligeirinhos, das linhas Bairro Alto-Santa Felicidade e o Colombo-CIC. Na colisão, a motocicleta foi parar embaixo da caminhonete, na via que segue ao lado da Biblioteca Pública. Imprudência e alta velocidade foram dois fatores apontados por comerciantes da região para a colisão desta segunda-feira no Centro, conforme relatos.

O responsável do Corpo de Bombeiros pelo atendimento da ocorrência informou que 11 pessoas ficaram feridas, todas sem gravidade. Nove foram encaminhadas ao Hospital Evangélico e ao Cajuru. Duas vítimas recusaram atendimento.

Na tarde desta terça-feira, todas as pessoas que precisaram receber atendimento hospitalar haviam recebido alta.

Trânsito

O acidente ocorreu por volta das 6h30 e o cruzamento precisou ser interditado, gerando transtornos no trânsito. Às 9 horas, o fluxo foi liberado em meia pista em ambas as ruas. Às 10h20, as ruas tiveram o fluxo normalizado na região, conforme informações da Secretaria de Trânsito (Setran).

O bloqueio de trânsito foi feito na Alameda Doutor Muricy, da Rua Saldanha Marinho até a ponto do acidente, e na Rua Cruz Machado, da Rua Ébano Pereira até a ocorrência.

Os coletivos das duas linhas envolvidas no acidente, além do ligeirinho Pinhais-Campo Comprido, desviaram até as 9 horas pela Rua Martim Afonso e 13 de Maio. Os veículos que seguiam pela Cruz Machado precisavam desviar pela Alameda Cabral ou, no trecho anterior, seguir pela Visconde de Nacar. Já quem descia pela Doutor Murici, fazia o desvio pela Saldanha Marinho, uma rua estreita que segue até a Visconde de Nacar. As rotas alternativas ainda valem, pois o fluxo é bastante complicado no local do acidente.

Acidente no Cabral

Uma outra batida entre um ônibus e um carro deixou uma pessoa ferida na Rua Luciano Carvenalli, por volta das 7h30 da manhã. A via é uma travessa de acesso ao Terminal do Cabral, em Curitiba. A vítima, com ferimentos leves, foi encaminhada ao Hospital Evangélico. O trânsito no local não apresentou lentidão.

Acidente entre dois ligeirinhos no Centro

Visualizar Acidente entre Ligeirinhos no Centro em um mapa maior

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.