• Carregando...
Veículo foi abordado no Contorno Sul, em Curitiba | PRF/Divulgação
Veículo foi abordado no Contorno Sul, em Curitiba| Foto: PRF/Divulgação

Um caminhão carregado com toras de araucária foi apreendido, neste sábado, no Contorno Sul, em Curitiba. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a documentação da madeira estava em situação irregular. O motorista foi detido por crime ambiental.

O veículo foi abordado no quilômetro 596 da rodovia BR-376, em Curitiba. Os agentes desconfiaram porque parte da carga era mais longa que a carroceria do caminhão. Os documentos fiscais e de origem florestal apontavam que a carreta transportava 12 metros cúbicos de toras de araucária, mas a equipe da PRF estimou que o caminhão levava pelo menos 27 metros cúbicos. Ou seja, mais que o dobro do que constava da documentação.

A madeira foi extraída em Castro e seria levada a uma serraria no bairro Umbará, em Curitiba. Segundo a PRF, as toras seriam transformadas em tábuas e vigas. Após ser detido, o motorista foi levado à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, mas assinou um termo circunstanciado e foi liberado. O dono do caminhão será intimado a prestar depoimento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]