• Carregando...
Caminhão  do Exército levou droga de Campo Grande a Campinas. | Marivaldo Oliveira/Agência O Globo
Caminhão do Exército levou droga de Campo Grande a Campinas.| Foto: Marivaldo Oliveira/Agência O Globo

A Polícia Civil prendeu cinco pessoas, incluindo três militares do Exército, flagradas com cerca de três toneladas de maconha na Rodovia Anhanguera, em Campinas, interior de São Paulo. A droga estava em um caminhão do Exército que pertence ao 20.º Regimento de Cavalaria Blindado, de Campo Grande (MS), e foi detido na madrugada de domingo (28).

A droga teria saído do Mato Grosso do Sul e seria entregue em Campinas. Houve troca de tiros entre os militares e os agentes do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc). A polícia crê que duas pessoas tenham fugido.

A investigação ocorria há três meses, segundo a Polícia Civil. Uma equipe da 5.ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Entorpecentes descobriu que um carregamento de drogas chegaria a uma empresa desativada, usada como estacionamento, em Campinas. Os policiais foram ao local; horas depois, suspeitos na empresa desconfiaram da movimentação e tentaram fugir – um dos veículos usados na fuga era um caminhão do Exército.

Presos e expulsos

Após a troca de tiros, dois cabos, Higor Abdala Costa Attene e Maykon Coutinho Coelho, lotados no 20.º Regimento de Cavalaria e que estavam no caminhão, foram presos em flagrante e assumiram que a droga estava no veículo. Ferido, um terceiro cabo, Simão Raul, conseguiu fugir, mas foi localizado horas depois em um hospital na região de Limeira, e detido.

Outros dois homens, que tentaram fugir numa Fiorino, também foram presos. Segundo a polícia, teriam ido à empresa desativada pegar a maconha. Foram apreendidas uma pistola 380 e uma van.

Em nota, o Exército disse que os militares presos serão expulsos da corporação. Afirmou ainda que foi instaurado inquérito policial militar e que está à disposição para apoiar as investigações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]