• Carregando...
 | Antônio More/Gazeta do Povo
| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

Laudo realizado pela Polícia Científica do Paraná apontou que o caminhão que causou o grave acidente na BR-277, entre o Litoral do estado e Curitiba, há cerca de dois meses, estava a 123 km/h na hora da colisão. A tragédia deixou seis mortos e causou comoção pela história de um bebê que foi salvo pelo pai.

Vídeo mostra momento de acidente

O veículo descia a Serra do Mar com 44 mil litros de etanol quando perdeu o controle após um curva. O caminhão bateu contra um carro. O tanque onde estava a carga se desprendeu e explodiu, acertando outros carros. Além dos seis mortos, 14 ficaram feridos.

Segundo os peritos, após a tragédia os tambores de freio apresentaram uma coloração azulada, o que representa o superaquecimento do sistema. Isso foi registrado também no controle de freio do terceiro eixo da carreta.

A velocidade final do veículo foi constatada pelos peritos com base nas imagens das câmeras de segurança e também nos danos registrados nos carros envolvidos.

O delegado responsável pelo caso pretende indiciar o motorista do caminhão por homicídio com dolo eventual. Na época do acidente, o motorista contou para o supervisor sobre a situação dos freios e, mesmo sabendo que o freio estava ruim, decidiu seguir em frente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]