• Carregando...
 | Henry Milleo/Gazeta do Povo
| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

Onze dias depois de iniciar a campanha de vacinação contra a gripe, o Paraná já chegou a quase 75% da meta mínima de imunização. A expectativa do estado é vacinar até o dia 20 de maio – data final da campanha – ao menos 2,3 milhões de pessoas. No início da tarde desta quinta-feira (5), o índice chegou a 74% desse previsto, com 1,73 milhões de vacinas aplicadas. As informações são do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações.

Entenda o porquê de não haver vacina contra a gripe para todos os paranaenses

Leia a matéria completa

Em 2015, o estado fechou a meta prevista para aquela edição nos momentos finais. No último dia da campanha, que chegou a ser prorrogada por duas semanas em todo o país, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) conseguiu fechar o desempenho paranaense com 84% do público-alvo foi imunizado.

A secretaria acredita que o bom desempenho já nos primeiros sete dias da campanha deste ano, quando mais de 1,5 milhão de paranaenses foram vacinados, está ligado à antecipação do início da vacinação. Além disso, o surto mais cedo da Gripe A também fez aumentar a procura pela vacina, tanto na rede pública de saúde como em unidades particulares.

Em Curitiba, no primeiro dia da campanha de vacinação contra a gripe formaram-se filas em unidades de saúde do município.

Quinze dias

A vacina demora pelo menos 15 dias para conceder proteção adequada ao indivíduo. Neste ano, a dose disponível na rede pública é eficaz contra os três tipos de vírus da gripe mais circulantes no país: Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]