• Carregando...
Anualmente, a campanha do agasalho recolhe roupas e cobertores para as pessoas mais necessitadas. Na foto, de 2012, o Lar São João Batista, em Curitiba, recebe parte das doações da campanha | Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
Anualmente, a campanha do agasalho recolhe roupas e cobertores para as pessoas mais necessitadas. Na foto, de 2012, o Lar São João Batista, em Curitiba, recebe parte das doações da campanha| Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo

A campanha do agasalho "Doe Calor" começou nesta quarta-feira (15), em Curitiba. A intenção é recolher doações de roupas, cobertores e calçados que serão repassados a famílias carentes entre maio e agosto, quando o frio é mais rigoroso. A campanha segue até 31 de agosto. Durante esse período, pontos de coleta serão distribuídos pela cidade, em estabelecimentos comerciais e órgãos da prefeitura.

Os artigos doados devem estar em boa condição de uso. As doações podem ser depositadas nas caixas de coleta, identificadas com a frase "Mais de um ano sem usar, tá na hora de doar". Equipes da Fundação da Ação Social de Curitiba (FAS) e do Instituto Pró-cidadania de Curitiba (IPCC) recolhem o material e fazem a destinação.

Como ajudar

1. As caixas de coleta serão distribuídas em estabelecimentos comerciais e órgãos da Prefeitura. A listagem completa dos lugares ainda não foi divulgada.

2. Doe roupas, cobertores e calças com boas condições de uso.

3. A sua casa também pode ser um ponto de coleta. Peça caixas e cartazes pelo telefone (41) 3250-7982.

4. Caso tenha uma grande quantidade de itens para doação, agende um horário para o IPCC fazer o recolhimento pelo (41) 3350-3514.

5. Pessoas ou empresas também podem pagar a partir de R$ 10 para doar um cobertor novo para uma família - R$ 50 garantem cinco cobertores a cinco famílias. O dinheiro deve ser depositado em conta bancária. Ligue para (41) 3250-7982 para receber os dados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]