• Carregando...
Integrantes da Imperatriz da Liberdade comemoram a conquista do grupo B. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Integrantes da Imperatriz da Liberdade comemoram a conquista do grupo B.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Diretores e integrantes das escolas de samba que fizeram a alegria dos foliões na noite deste sábado (06), em Curitiba, acompanham na tarde deste domingo (07) a apuração das notas que definirá a escola campeã do carnaval 2016.O resultado do grupo B já saiu, e a Imperatriz da Liberdade foi sagrada campeã com 175,20 pontos, e no próximo ano disputará o título com as grandes escolas da cidade.

Marcada para acontecer a partir das 15h, a apuração começou mesmo às 16h15, no Memorial de Curitiba. Os jurados que acompanharam o desfile avaliaram quesitos como bateria, mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente, fantasias, alegorias e adereços. Harmonia, samba enredo, conjunto, enredo e baianas foram outros quesitos avaliados para a composição das notas.

De acordo com o regulamento, as escolas do Grupo A devem ter no mínimo 230 integrantes. Para as do Grupo B, o limite mínimo é de 160 participantes.

Jurados avaliam bateria, mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente, fantasias, alegorias e adereços. Gazeta do Povo

Acesso

A escola que receber a menor nota pelo Grupo A será rebaixada e desfilará no Grupo B no carnaval de 2017. A agremiação campeã do Grupo B, por sua vez, terá seu acesso ao grupo de elite do carnaval curitibano garantido no próximo ano.

Mais informações em breve.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]