• Carregando...

A Polícia Federal em Paranaguá prendeu na manhã de ontem, na Ilha dos Valadares, um casal de pastores acusado de pedofilia e abuso de adolescentes. Francisco Vicente Correa Filho e a mulher dele, Elizabeth Graff, ambos da Igreja Evangélica do Supremo Amor de Cristo, vinham sendo investigados há seis meses, depois que os policiais receberam denúncias anônimas. Eles foram presos em casa.

Segundo as denúncias, Francisco Vicente Correa Filho simulava que recebia o espírito de um anjo. Durante os cultos, ele dizia aos fiéis que o anjo precisava de sexo para não perder as forças. De acordo com a PF, as adolescentes eram levadas para a casa dele, onde eram obrigadas a usar produtos eróticos.

Na casa do pastor foram apreendidos um computador, CDs, disquetes, revistas pornográficas e dois pedaços de madeira em formato de pênis, que, segundo depoimento prestado por Elizabeth Graff, eram utilizados por ela. Segundo os policiais, há a suspeita de que Correa tenha mantido relações sexuais com as adolescentes.

A princípio, os policiais acreditam que pelo menos dez meninas foram vítimas do pastor, mas acham que o número pode aumentar nos próximos dias, com a prisão do casal. As adolescentes, que estão sob responsabilidade do Conselho Tutelar, foram ouvidas ontem pela PF e serão submetidas a exames.

O advogado dos acusados, Werner Kovaltchuk, disse que o casal pretende se pronunciar. "Só estamos aguardando todas as pessoas que ainda estão depondo, visto que os fatos são muito conturbados", afirmou.

Na porta da delegacia, muitos fiéis prestaram solidariedade ao casal. "O pastor só fez coisas boas por nós, eu não acredito que isso possa ser verdade", disse Maria Bernadete da Silva. Um das adolescentes de 14 anos que prestou depoimento negou que a denúncia seja verdadeira. "Nunca sofri abuso e acho que estão fazendo fofoca para prejudicá-lo", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]