• Carregando...
Jovens  angolanos vão participar  do quadro “Agora ou Nunca”, do programa Caldeirão do Huck. | Reprodução/Facebook
Jovens angolanos vão participar do quadro “Agora ou Nunca”, do programa Caldeirão do Huck.| Foto: Reprodução/Facebook

Os dez refugiados angolanos radicados em Curitiba receberam uma visita surpreendente na quarta-feira (22): o apresentador Luciano Huck, da Rede Globo, foi ao sobrado onde parte do grupo mora, no bairro Mercês, e convidou os jovens a participar do quadro “Agora ou Nunca”, do programa Caldeirão do Huck. Os angolanos são cegos e chegaram ao Brasil em 2001, por meio intermédio de um programa de imigração. Além de estudar, eles mantêm o grupo “Cantores de Angola”. Os jovens estiveram sob ameaça de ter que deixar o país, mas, na última semana, conquistaram o visto de permanência, expedido pelo Conselho Nacional de Imigração.

Veja vídeo dos jovens angolanos com o apresentador Luciano Huck

Ao chegar na casa em que os angolanos vivem, Huck se passou por um agente de empregos. Entretanto, rapidamente os angolanos reconheceram a voz do apresentador. Huck chegou a gravar um vídeo de 15 segundos com os migrantes, anunciando que eles participarão do programa.

“Ele [Huck] gravou algumas coisas no Farol do Saber, perto do sobrado. Em seguida, já foi para lá e tocou a campainha. Quando eles reconheceram, foi uma bagunça, uma felicidade muito grande. Foi uma emoção só”, contou a professora Leomar Marchesini, que coordena o Serviço de Inclusão e Atendimento aos Alunos com Necessidades Educacionais Especiais (Siaanee), da Uninter, onde a maioria dos jovens angolanos estuda.

Nesta quinta-feira (23), o grupo participou de uma série de gravações, incluindo uma partida de futebol de cegos, disputada no Instituto Paranaense de Cegos. Já na sexta-feira (24), os angolanos embarcam com destino ao Rio de Janeiro. O programa será gravado na próxima quarta-feira (29).

“Hoje, o Luciano Huck esteve aqui em casa. Muito legal tudo isso! E sexta-feira, Rio de Janeiro. Partiu, Caldeirão do Huck”, escreveu em sua página no Facebook, o jovem Prudêncio Tumbika, estudante de jornalismo.

História linda. 15 crianças cegas angolanas foram mandadas para o Brasil ha 15 anos. A história e o que aconteceu com elas, em breve no #caldeirão.

Posted by Luciano Huck on Wednesday, April 22, 2015
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]