• Carregando...
Centro de Cultura: infiltrações e cupins. | Divulgação/Fundação Municipal de Cultura de Ponta Grossa/
Centro de Cultura: infiltrações e cupins.| Foto: Divulgação/Fundação Municipal de Cultura de Ponta Grossa/

O histórico prédio do Centro de Cultura de Ponta Grossa, na região central da cidade, foi interditado na última sexta-feira (27). O fechamento aconteceu depois que uma vistoria da Defesa Civil – realizada na quinta (26) – encontrou problemas na estrutura do telhado do imóvel, como infiltrações e partes danificadas por cupins.

As apresentações que estavam agendadas para o local estão sendo transferidas para outros espaços culturais do município, como o Cineteatro Ópera, que fica a uma quadra do imóvel interditado.

Quatro museus de Curitiba fecham por falta de pagamento pela segurança

Museus de Arte Contemporânea do Paraná, Alfredo Andersen, Paranaense e do Expedicionário não abrem por dívida de R$ 1,5 milhão do governo com empresa terceirizada

Leia a matéria completa

Segundo a assessoria de comunicação da Fundação Municipal de Cultura, os funcionários da unidade também estão sendo distribuídos para trabalharem em outros locais, como o Centro da Música e a Biblioteca Municipal Professor Bruno Enei. A Prefeitura pretende abrir, nos próximos dias, um processo de licitação – em regime emergencial – para a reforma do telhado do Centro de Cultura.

A obra está orçada em R$ 93 mil e deverá ser realizada com recursos do próprio município. Ainda de acordo com a assessoria da Fundação, a previsão é de que a obra esteja concluída no segundo semestre de 2015.

História

Construído na primeira década do século passado, o imóvel de dois andares serviu – inicialmente – como residência. Mais tarde, ainda abrigou o Colégio Estadual Regente Feijó e o Instituto Estadual de Educação Professor Cesar Prieto Martinez. Em 1988, o casarão passou a servir como espaço para atividades culturais.

A parte de baixo é ocupada por um auditório e no piso superior são realizadas exposições de artes plásticas. O anexo do Centro de Cultura (com entrada pela rua Augusto Ribas), que funciona como galeria de arte, também ficará fechado durante a reforma.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]