• Carregando...
Aviso no site da instituição orienta os alunos de que não haverá aula nos próximos dias | Reprodução
Aviso no site da instituição orienta os alunos de que não haverá aula nos próximos dias| Foto: Reprodução

Os três prédios do Isulpar (Instituto Superior do Litoral do Paraná) – instituição privada de educação que possui turmas de ensino médio e superior – foram interditados na tarde desta quinta-feira (25), em Paranaguá. Dois imóveis recebem as aulas e outro, conhecido como o antigo Center Port, é utilizado na realização de eventos.

Segundo nota divulgada pela prefeitura municipal, a instituição funcionava sem alvará desde 2013, e, “no momento, não conta com o Certificado de Vistoria do Bombeiro. A interdição é a última e mais radical medida à disposição do Poder Público, depois de ter notificado a instituição várias vezes instruindo o sobre o problema. Desde 2013, a Isulpar não procurou regularizar o seu alvará, resultando na medida extrema da interdição”, diz o texto.

A nota cita também que a situação deve ser regularizada em breve, através de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). “A prefeitura acordou com os responsáveis pela Isulpar de iniciar um TAC para regularizar a situação. No entanto, para estabelecimento do TAC com o município, ficou acordado que a direção da Isulpar teria de regularizar a situação junto aos Bombeiros, o que, até o momento, não foi realizado”.

Aviso

Na página da instituição há um aviso aos alunos alertando para a suspensão das aulas até sexta-feira (26). No entanto, os motivos da suspensão não foram divulgados no site. A reportagem da Gazeta do Povo entrou em contato com a secretaria do Isulpar, mas, até por volta das 20h30 desta quinta-feira (25), não havia conseguido localizar ninguém para comentar o assunto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]