• Carregando...
Droga teria como destino a capital paulista. Motorista foi preso suspeito de envolvimento com o tráfico internacional de drogas | Divulgação/Polícia Federal
Droga teria como destino a capital paulista. Motorista foi preso suspeito de envolvimento com o tráfico internacional de drogas| Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal apreendeu, neste domingo (18), cerca de 2 toneladas de maconha que estavam escondidas em meio a uma carga de frangos congelados, em um caminhão, na cidade de Foz do Iguaçu, região Oeste do Paraná. O motorista do veículo foi preso em flagrante suspeito de envolvimento com o tráfico internacional de drogas. O homem, de 23 anos, foi encaminhado para a delegacia da PF em Foz do Iguaçu.

A apreensão das drogas faz parte dos trabalhos da Polícia Federal na Operação Ágata 2, que envolve esforços também das Forçadas Armadas e outros órgãos de segurança federais e estaduai contra o crime nas fronteiras. Segundo a assessoria de comunicação da PF, os policiais realizavam os trabalhos de fiscalização da Operação quando abordaram o caminhão frigorífico.

O motorista é residente no município de Missal, próxima a Foz do Iguaçu. A droga, segundo a PF, teria como destino a cidade de São Paulo. O homem responsável pelo caminhão foi autuado por tráfico internacional de drogas. Se for condenado, a pena pode chegar a 15 anos de detenção. De acordo com a assessoria de comunicação da PF, a droga será incinerada, assim que a Justiça autorizar.

Cascavel

Ainda na região Oeste do Estado, a Polícia Militar realizou a apreensão de 327 quilos de maconha que estavam em uma casa da cidade de Cascavel. A ação ocorreu na manhã de sábado (17). Os proprietários da residência não foram encontrados. No final da tarde, um homem, motorista de um caminhão suspeito de ter descarregado a droga no local, foi preso.

Curitiba

Na capital, outras duas grandes apreensões foram feitas pela Polícia Federal no fim de semana. No sábado, duas pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no tráfico. Elas transportavam, em um veículo gol vermelho, 150 quilos de maconha e outros 10 quilos de cocaína. A abordagem aconteceu no bairro Portão, em frente a um prédio, que seria ponto de distribuição de drogas.

No domingo, a PF efetuou, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a apreensão de 100 quilos de maconha e mais 50 quilos de cocaína. Quatro pessoas foram detidas e encaminhadas para a Delegacia da PF, na capital. Três veículos também foram apreendidos na operação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]