• Carregando...

Foi preso na madrugada desta quinta-feira um dos acusados de participar do ataque à UPP da Nova Brasília, no Complexo do Alemão, na noite de sgunda-feira. O traficante Regis Eduardo Batista, o "RG" foi localizado no Morro do Chapadão, em Costa Barros. Segundo a Polícia Civil, RG é um dos homens de confianças do traficante Luís Fernando Nascimento Ferreira, o "Nando Bacalhau", líder do tráfico na comunidade. Contra o preso, há 27 mandados de prisão por crimes como homicídio, roubo e tráfico de drogas. RG também é acusado de integrar uma quadrilha de ladrões de carros. Com a prisão do traficante, chega a 18 o número de bandidos presos por suspeita de participação no ataque.

Além dele, a Coordenadoria de Inteligência da Polícia Militar identificou outros três criminosos de atuar na ação que resultou na morte da soldado PM Fabiana Aparecida de Souza. São eles: Fernando Cézar Batista Filho, o Alemão; Alan Ferreira Montenegro, o Da Lua; e Ilan Nogueira Sales, o Capoeira.

Ilan ainda é acusado de fazer parte da invasão da 25ª DP (Engenho Novo) para resgatar o traficante Diogo de Sousa Feitoza, o DG, no início do mês, segundo a polícia. Ele também é apontado como braço-direito de Fabiano Atanásio da Silva, o FB - preso em 2011 -, e participou de invasão ao Morro dos Macacos, em outubro de 2009, quando foi derrubado um helicóptero da polícia. Ele chegou a cumprir pena durante cerca de dez dias em um presídio em Gericinó no fim de 2007. Há cinco mandados de prisão contra o traficante. Ele é acusado de danos ao patrimônio público, associação ao tráfico, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

Segundo dia de operações na Zona Norte

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) faz operação desde o início da manhã desta quinta-feira nas favelas do Juramento e da Nova Holanda, no Complexo da Maré, atrás dos suspeitos de terem matado a PM Fabiana Aparecida de de Souza na última segunda-feira, na Nova Brasília.

Segundo a relações-públicas do Bope, a capitã Marlisa Neves, os bandidos fazem parte da mesma facção criminosa que controlava o Complexo do Alemão antes da pacificação. Até o momento, foi apreendida uma pistola. Ainda não houve prisões.

No Complexo do Alemão, as buscas por suspeitos de envolvimento no ataque à UPP Nova Brasília também continuam. Policiais da UPP fazem incursões na comunidade com o apoio do Batalhão de Choque.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]