• Carregando...
 | Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
| Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo

Neste domingo (25), aumentou para 38 o número de cidades afetadas pelas fortes chuvas que atingem o estado durante este mês de outubro. O novo boletim da Defesa Civil foi divulgado às 8 horas deste domingo (25) e incluiu os municípios de Novo Itacolomi e Vitorino. O primeiro, localizado no Norte Central, sofreu com tempestades de granizo que afetaram 60 pessoas. São duas pessoas desalojadas e 15 casas danificadas. Em Vitorino, no Sudoeste, foram 30 pessoas afetadas pelo grazino e 17 casas danificadas. Não há nenhuma pessoa desalojada.

Em todo o estado, 1.594 casas foram danificadas e mais de 8,4 mil pessoas foram atingidas pelas fortes chuvas. Destas, 107 permanecem desalojadas. O município com o maior número de desalojados é Barbosa Ferraz, no Centro-Oeste do estado. Uma chuva de granizo atingiu a região durante a semana e fez com que 80 pessoas tivessem que abandonar as suas casas.

Já o município com mais casas danificadas (375) é Pato Branco, também no Sudoeste. Não há em todo o estado caso de desabrigados, ou seja, pessoas que deixam as suas casas em virtude do desastre e que necessitam de abrigo público.

Alerta

A Defesa Civil mantém o alerta para que os municípios paranaenses deixem estruturas locais prontas para agir em caso de emergência. A maior preocupação é com as regiões Sudoeste, Oeste e Sul, que apresentam mais fragilidade por já terem sido afetadas por vendavais e forte chuvas durante a semana.

Tempo

A previsão do tempo para este domingo (25) não é nada animadora. Segundo o Simepar, volta a chover em praticamente todas as regiões do Paraná. Os temporais devem atingir as regiões Oeste e Sudoeste e afetar, principalmente, os municípios das áreas de fronteira com a Argentina e o Paraguai e a divisa com Santa Catarina. Do norte ao leste e centro do Estado também chove, mas a tendência é de chuvas moderadas e com poucas trovoadas.

As temperaturas permanecem mais amenas, principalmente na Região Metropolitana de Curitiba e litoral. A máxima para a capital é de 19ºC e a mínima, 13ºC.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]