• Carregando...

A Defesa Civil do Acre confirmou a morte de dois moradores de Rio Branco, em decorrência da cheia do rio Acre. Segundo o capitão Cláudio Falcão, da Defesa Civil, uma mulher de 64 anos e um homem de 48 anos foram eletrocutados quando tentavam recuperar objetos de suas casas. Os nomes deles não foram informados.

“[Eles] estavam fazendo mudança dos móveis, dentro das residências, quando sofreram essa descarga elétrica. A senhora de 64 anos estava elevando seus móveis, para tentar salvá-los, e aconteceu esse acidente. O outro foi um senhor que estava ajudando a família na mudança e acabou acontecendo também a descarga elétrica”, explicou o capitão.

Por questão de segurança, diversos bairros e parte do centro de Rio Branco estão sem fornecimento de energia elétrica.

O capitão Cláudio Falcão faz um alerta aos moradores para que não tentem fazer ligações clandestinas. “Infelizmente há moradores que fazem o religamento por conta própria, procura uma forma de buscar energia para sua residência. Essas pessoas que estão em locais ainda alagados não devem fazer isso e devem sair de casa.”

Em nota, a Eletrobras Acre pede que a população não se aproxime de regiões onde forem encontrados cabos rompidos no solo ou ainda postes derrubados ou com risco de queda. Nesses casos, a concessionária deve ser informada com urgência pelo telefone 0800 647 7196.

Até quarta (4), a Prefeitura de Rio Branco contabilizava 87 mil pessoas prejudicadas pelas enchentes. Ao todo, 53 bairros da capital acriana estão alagados, somando uma área de 5 mil hectares. Com três pontes interditadas, a população também já sofre com o desabastecimento de água e energia. Os abrigos disponíveis acolhem 8.509 pessoas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]