• Carregando...
Casa danificada pelos ventos e granizo em Ipiranga | Edson Witek/Defesa Civil
Casa danificada pelos ventos e granizo em Ipiranga| Foto: Edson Witek/Defesa Civil

A forte chuva que colocou boa parte do Paraná em alerta desde a tarde de quinta-feira (8) já provocou estragos em 17 municípios e afetou 11,3 mil pessoas, de acordo com balanço divulgado pela Defesa Civil nessa sexta-feira (9). Até o momento, apesar dos prejuízos causados à estrutura de 2,7 mil casas, não há desalojados ou desabrigados.

Ipiranga, localizada a 58 quilômetros de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, foi o município mais atingido. Por lá, 7.148 pessoas foram afetadas de alguma forma pela chuva e 1.780 casas foram danificadas e destelhadas pelo vento forte e granizo.

Segundo o sargento da Polícia Militar (PM), Maximilian Ferreira Clarindo, que ajudou no primeiro atendimento aos moradores feridos (25 até o momento), a energia elétrica havia retornado na manhã desta sexta, mas as linhas telefônicas ainda estavam com problemas. O hospital local não conseguiu realizar os atendimentos em razão da falta de luz. Muitas pessoas foram atendidas em seus carros.

Cascavel foi a segunda cidade mais prejudicada pelas tempestades - 1,6 mil pessoas foram afetadas e

Borrazópolis foi a segunda cidade mais prejudicada pelas tempestades – mil pessoas foram afetadas e 410 casas foram danificadas. Outros municípios bastante afetados pelo aguaceiro, fortes rajadas de vento e granizo foram: Borrazópolis (1 mil afetados); Dois Vizinhos (500 afetados), São José das Palmeiras (300 afetados) e Reserva do Iguaçu (250 afetados).

Chuva não dá trégua no fim de semana

O risco de temporais permanece alto em todo o estado nessa sexta-feira (9) à noite e durante o fim de semana em decorrência de uma frente fria que mantém o tempo instável. Há previsão de pancadas de chuva fortes, com muitos raios e não se descartam mais episódios de vendavais e até mesmo queda de granizo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]