• Carregando...

Ao menos dez casas foram atingidas por alagamentos nos bairros Tatuquara e Cidade Industrial de Curitiba (CIC), na região sul da capital, na tarde desta quarta-feira (27). Segundo a prefeitura de Curitiba, foi registrado um grande volume de chuvas na região, que atingiu principalmente o conjunto Vitória Régia. A princípio, não há desalojados ou desabrigados.

Equipes da Defesa Civil de Curitiba foram enviadas ao local para atender à população. Segundo a prefeitura, o alto volume de chuvas registrado desde a meia-noite desta quarta (27) fez com que o nível da bacia do Rio Barigui ficasse mais elevado.

De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, foram registrados entre 15h e 16h em Curitiba cerca de oito milímetros de chuva, na estação que fica no Jardim das Américas. Da meia-noite até as 16 horas desta quarta-feira (27), o volume acumulado de precipitação na capital é de 22,6 milímetros. Apesar dos estragos registrados pela prefeitura, o Simepar ainda considera a chuva como moderada.

Ainda de acordo com o instituto, a tendência para as próximas horas é de que a chuva diminua de intensidade na capital. O tempo deve continuar instável, com possibilidades de precipitação, mas de intensidade mais fraca. Na quinta-feira (28), a tendência é de que o tempo continua nublado com chances de chuva, segundo o Simepar.

O Corpo de Bombeiros informou que, até as 16h20, ainda não havia recebido chamadas referentes à chuva. Em caso de emergência, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil e Guarda Municipal (153) ou com o Corpo de Bombeiros (193).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]