• Carregando...

O domingo vai ser de mudança nas condições meteorológicas em todas as regiões do Paraná. O Instituto Meteorológico Simepar emitiu um boletim de aviso para as chuvas que chegam a partir deste domingo (24). Chuvas acompanhadas de trovoadas já ocorrem nas regiões Oeste, Sudoeste, Sul, Noroeste e Centro do Estado deste a manhã. Em Curitiba e nas demais regiões, a chuva deve chegar no fim da tarde e à noite. De acordo com o Simepar, como o ambiente atmosférico pré-chuva estará ligeiramente quente, há condições para ocorrência de temporais isolados.

O meteorologista Paulo Barbieri explica que áreas de chuvas de intensidades moderada a forte avançam em direção as regiões central e sul do Paraná. “A imagem do radar meteorológico de Cascavel mostra as chuvas com deslocamento de oeste para leste que ocorrem no estado nesta manhã”, afirma Barbieri.

Durante a semana, a previsão é de muita chuva, em média com acumulados de 100 mm a 150 mm, entre o norte do Rio Grande do Sul, regiões de Santa Catarina e a metade sul do Paraná. No estado, a chuva deve ficar concentrada entre terça (26) e quinta-feira (28).

Estado de alerta

Os municípios do Sul, Sudoeste e Oeste do Paraná, principalmente ao longo da divisa com Santa Catarina e fronteira com a Argentina requerem uma atenção especial. Além disso, a tendência é de chover bastante nos afluentes do Rio Iguaçu sobre as regiões catarinenses. A sugestão dos meteorologistas do Simepar é a população acompanhar os boletins meteorológicos, observar as atualizações da previsão do tempo para as regiões paranaenses nos próximos dias e, sempre, seguir as orientações da Defesa Civil do Paraná.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]