• Carregando...
Cerca de 40 crianças estavam no berçário na hora do vendaval | Prefeitura de Terra Boa/Divulgação
Cerca de 40 crianças estavam no berçário na hora do vendaval| Foto: Prefeitura de Terra Boa/Divulgação

A chuva forte que caiu no Paraná na tarde desta quinta-feira (23) causou estragos e transtornos no interior do estado. Em Terra Boa, na Região Noroeste, os fortes ventos chegaram a 60 quilômetros por hora e destruíram parte de uma creche. De acordo com a prefeitura do município, cerca de 40 crianças com idades entre 4 meses e 3 anos estavam no local na hora do incidente, no início desta tarde. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

A creche havia sido inaugurada há apenas um mês e atende cerca de 120 crianças da região. A área afetada envolvia o maternal e o berçário. O vendaval descobriu todo o setor. O prejuízo estimado é de R$ 100 mil, conforme explica a prefeitura. Um processo de licitação deve ser aberto nas próximas semanas para dar início à reforma.

Estragos em Ponta Grossa

Já em Ponta Grossa, nos Campos em Gerais, os problemas foram causados pelo temporal, que alagou ruas, derrubou árvores e muros, além de ter causado alguns deslizamentos de terra. De acordo com o agente da Defesa Civil responsável pela cidade, Edson Witek, o que mais assustou os moradores foi o volume de chuva e o granizo. “A tempestade começou por volta das 15h30 e foi quase meia hora só de granizo”.

Ele conta ainda que muitos atendimentos não puderam ser realizados no momento do temporal porque a força da chuva e das pedras de gelo impedia o deslocamento dos agentes. Tanto que, às 19h40, a Defesa Civil ainda estava realizando atendimentos nos bairros mais afetados. Entre as regiões que mais sofreram com os efeitos do temporal está Nova Rússia, Santa Paula, Uvaranas, Vila Vilela e Olarias.

“As galerias não deram conta da quantidade de água”, aponta Witek. “Fazia muito tempo que a gente não tinha uma tempestade assim”. O agente detalha ainda que, apesar dos transtornos causados, as fortes chuvas não fizeram vítimas. “Apenas uma casa foi interditada. Ela estava em uma área de risco, mas a família já estava em processo de mudança para uma nova residência”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]