• Carregando...
Fachadas de vidro foram estilhaçadas pelo vento, que passou dos 90 KM/H. | Sérgio Duze/aRede
Fachadas de vidro foram estilhaçadas pelo vento, que passou dos 90 KM/H.| Foto: Sérgio Duze/aRede

A tempestade também assustou os moradores de Ponta Grossa na madrugada desta quinta-feira (27). Segundo o Simepar, os ventos chegaram a 92 km por hora às 3 horas. A Defesa Civil do município informou que 108 casas foram destelhadas e dezoito bairros sofreram estragos. O bairro mais atingido foi Nova Rússia. Cerca de 80% da cidade teria ficado sem energia elétrica, conforme o jornal Diário dos Campos.

O vendaval arrancou cerca de 10 placas de sinalização e 15% dos semáforos deixaram de funcionar, todos na região central. Neste momento, 12 continuam desligados, de acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT).

Lojas e estabelecimentos comercias também foram danificados pela chuva forte. Na esquina da Balduíno Taques e Vicente Machado, a fachada de vidro de uma loja foi estilhaçada pelo vento.

Próximos dias

Depois do susto, a previsão é que o sol volte a aparecer no município. “A previsão é de chuva leve pela manhã e à tarde o sol volta a aparecer entre nuvens”, afirma o meteorologista Paulo Barbieri. De acordo com ele, as regiões mais atingidas do Paraná foram os Campos Gerais, o Centro-Sul e a Região Metropolitana de Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]