• Carregando...
 | Alexandre Marchetti/ Itaipu/Arquivo
| Foto: Alexandre Marchetti/ Itaipu/Arquivo

As chuvas intensas também não deram trégua em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado. Na tarde desta quinta-feira (3), a passarela das Cataratas do Iguaçu foi interditada por medida de segurança. A decisão também foi tomada do lado argentino das cataratas.

A medida de segurança é necessária devido a vazão atual das Cataratas do Iguaçu que está sete vezes maior do que o registrado normalmente. O pico na vazão de água medido nesta quinta-feira foi de 9,5 mil metros cúbicos por segundo. Em períodos de chuva intensa, a vazão chega a 1,5 mil metros cúbicos de água por segundo, já em períodos de seca, esse nível é de 1,2 mil.

Como a previsão para os próximos dias ainda é de chuva por todo o Paraná, não existe uma data prevista para a reabertura da passarela e a tendência é de que ela siga fechada nos próximos dias. O nível de vazão é monitorado de hora em hora e enquanto ele estiver acima do normal a passarela segue interditada como medida de segurança.

Mesmo com o alto volume de água, apenas a passarela foi fechada, o acesso à Trilha das Cataratas segue aberto e os passeios funcionando normalmente.

* com a colaboração de Getulio Xavier.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]