• Carregando...
Ciclistas fizeram ato em homenagem a Magoo no local onde ocorreu o atropelamento | Antonio More/Gazeta do Povo/
Ciclistas fizeram ato em homenagem a Magoo no local onde ocorreu o atropelamento| Foto: Antonio More/Gazeta do Povo/

Ciclistas se reuniram na manhã deste sábado (25), na Praça de Bolso do Ciclista, no centro de Curitiba, para protestar em memória do artista plástico Alessandro Rüppel Silveira, conhecido pelo apelido de “Magoo”, que morreu após ser atropelado por um caminhão no Ahú, no último dia 18.

Cerca de 80 ciclistas saíram do centro da cidade por volta das 11h20 e se dirigiram à Rua Brasilino Moura, perto de uma lombada eletrônica, onde aconteceu o acidente. Eles oraram, fizeram um pequeno ato de homenagem ao artista e penduraram uma bicicleta fantasma no local.

O professor Cristiano Pedro Rosa, 33 anos, um dos organizadores do protesto, explica que o grupo quis chamar atenção para o trânsito caótico que domina a capital paranaense. “Isso é um risco para bicicletas, pedestres e motoristas. Todos precisam tomar consciência disso”, afirma Rosa.

Para a psicóloga Margareth Potier, 43 anos, que participa do protesto, a conscientização para a paz no trânsito é o principal agente de mudança. “Só em abril deste ano, já foram contabilizados oito atos em memória de ciclistas atropelados na cidade. Isso é muito triste”, lamenta Margareth.

Acidente

De acordo com testemunhas do acidente, o condutor do caminhão que atropelou Magoo percebeu o acidente, mas fugiu do local sem prestar socorro à vítima. Uma ambulância do Siate foi chamada, mas Alessandro não resistiu aos ferimentos e morreu no local, a poucos metros da bicicleta retorcida.

Na cena underground da capital , Alessandro ficou conhecido como “Magoo”. Seu trabalho ilustrou mais de cem discos de grupos de Curitiba, além de cartazes de shows, artes para camisetas e logos de bandas da cena punk e psychobilly.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]