• Carregando...

Cerca de 20 mil moradores da cidade de São José do Vale do Rio Preto, no Rio de Janeiro, estão isolados. A afirmação é do deputado estadual Nilton Salomão (PT), que tenta chegar ao município, localizado a 40 quilômetros de Teresópolis e mais de 72 km de Petrópolis. "As águas que desceram por Teresópolis chegaram a cidade com uma força brutal e arrebentaram tudo. Tive informações de que a delegacia foi totalmente destruída e nenhum telefone funciona desde ontem", disse Salomão.

Segundo o deputado, ninguém fez uma estimativa do número de vítimas fatais na cidade. As imagens de uma mulher resgatada por uma corda, puxada por vizinhos, foram divulgadas nesta quinta-feira pela imprensa. O salvamento ocorreu no centro de São José do Vale do Rio Preto.

O prefeito da cidade, Adilson Faraco Brügger de Oliveira, chegou a se refugiar na prefeitura da vizinha Sapucaia. "Ele conseguiu chegar até aqui por uma estrada de terra. Ele retornou na quarta mesmo e perdemos o contato com ele, porque nenhum celular funciona por lá. A cidade está sem luz e água. A situação é preocupante. Ninguém sabe o número de mortos", disse o secretário de Comunicação Social de Sapucaia, Sérgio Campante.

No município de Areal, a 45 minutos de São José do Vale do Rio Preto, 1.200 pessoas estão desabrigadas e desalojadas. "Não tivemos óbitos porque soubemos da catástrofe em São José do Vale do Rio Preto e retiramos a população ribeirinha. Agradecemos a colaboração de nossa população e das cidades vizinhas, mas precisamos de doações de água, alimentos e roupas", disse o prefeito Laerte Calil de Freitas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]