• Carregando...
Um dos mortos no acidente é o sobrinho-neto do empresário Antônio Ermírio de Moraes, José Eduardo Ermírio de Moraes, de 30 anos | Assiscity.com/Bruna Fernandes
Um dos mortos no acidente é o sobrinho-neto do empresário Antônio Ermírio de Moraes, José Eduardo Ermírio de Moraes, de 30 anos| Foto: Assiscity.com/Bruna Fernandes

Um avião de pequeno porte que havia decolado de Maringá, no Noroeste do Paraná, com destino ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, caiu em Cândido Mota (SP), na noite domingo (3). No acidente, cinco pessoas morreram, duas delas de Maringá.

O bimotor BE9L-King Air prefixo PPAJV, decolou às 19h37 de Maringá. A FAB (Força Aérea Brasileira) estima que a queda tenha ocorrido por volta das 20h20, quando o piloto deixou de fazer contato.

A Infraero Aeroportos informou que o avião caiu em uma plantação de soja do município vizinho a Assis (SP). As vítimas de Maringá são Elizete Romangnoli Piveta, 48 anos, e a filha dela, Letícia Piveta Assunção, 29 anos.

As outras vítimas do acidente são o noivo de Letícia e sobrinho-neto do empresário Antônio Ermírio de Moraes, José Eduardo Ermírio de Moraes, 30 anos; o piloto, Luiz Marcondes Rodrigues Filho, 54 anos; e a copiloto, Luciana Aguiar da Costa e Souza, 35 anos.

Moradores da região informaram ao Corpo de Bombeiros de Assis que o avião foi visto fora de controle e rodopiando no ar. Ainda segundo os bombeiros, chovia durante o momento da queda.

A Força Aérea Brasileira informou que a aeronave tinha capacidade para seis passageiros.

Causas da queda do avião serão investigadas

As causas da queda do avião começarão a ser investigadas ainda nesta segunda-feira (4) por seis militares da Força Aérea Brasileira deslocados para o local do acidente.

Velório

O Instituto Médico Legal (IML) de Assis liberou os corpos de três das cinco vítimas da queda do avião King-Air PP-AJV, que caiu na noite desse domingo. Um dos corpos é de José Eduardo Ermírio de Moraes, de 29 anos, filho de José Ermírio de Moraes Neto, do conselho de Administração da Votorantim. Os outros são Letícia Piveta Assunção e da mãe dela, Elizete Piveta.

Familiares tentam liberar agora os corpos do piloto Luís Rodrigues Marcondes, de 58 anos, e de outra passageira do avião, Luciana Aguiar da Costa e Souza, de 34 anos. Segundo informações do IML, Lucia seria mulher de Marcondes e copiloto do aparelho. Familiares que estavam no IML não quiseram falar com a imprensa.

O velório de Elizete e Letícia estava marcado para começar as 13 horas desta segunda-feira (4), na Primeira Igreja Presbiteriana Independente de Maringá (1ª IPI), localizada na Avenida Tiradentes, na região central.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]