• Carregando...
Cobradora de estação-tubo, segundo a Urbs, usava cartão isento para liberar catraca para passageiros e ficava com dinheiro | Antônio More/Gazeta do Povo
Cobradora de estação-tubo, segundo a Urbs, usava cartão isento para liberar catraca para passageiros e ficava com dinheiro| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

Uma cobradora de uma estação-tubo da região central de Curitiba foi detida nesta quinta-feira (30) após ser flagrada usando um cartão-isento para liberar a catraca para passageiros. Os usuários pagavam a tarifa em dinheiro para ela. O flagrante foi feito pela Guarda Municipal, após análise da Urbs - empresa que administra o sistema de transporte coletivo na cidade - sobre o padrão de pagamento naquele local de embarque.

De acordo com a Urbs, o flagrante somente foi possível graças aos relatórios de bilhetagem eletrônica do sistema. Esses relatórios identificaram uma repetição do uso de um único cartão na mesma catraca, com apenas partidas. Com essa informação, a Urbs passou a analisar imagens da câmera de segurança da estação.

Com as duas provas, fiscais da Urbs acionaram a Guarda Municipal para fazer o flagrante. Um guarda à paisana ficou no local até observar a fraude. O cartão-isento pertencia ao marido da cobradora.

A funcionária foi levada para prestar depoimento na Polícia Civil e liberada na sequência. Um boletim de ocorrência foi registrado e uma cópia deve ser encaminhada à empresa para a qual a cobradora presta serviços.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]