• Carregando...
 | Divulgação/ MON
| Foto: Divulgação/ MON

Quem frequenta a Praça da Espanha, no bairro Bigorrilho, em Curitiba, presencia uma cena curiosa nos fins de semana. Se você ainda não reparou, comece a prestar atenção. Nas tardes de sábado e domingo, um grupo de rapazes vai para o local com o objetivo de fotografar as motocicletas e os automóveis incrementados que trafegam por ali. Ao que parece, alguns motoristas passam ao redor da praça só para mostrar os carrões e fazer o teste. Caso sejam clicados, é porque "estão bem na fita".

Destino dos cliques

Ao ler a última edição do Jornal do Batel, publicação mensal distribuída nos bairros da região, a coluna descobriu para onde vão os cliques, que são feitos também em outros pontos da cidade. Segundo o jornal dos moradores, eles seguem para a internet, em páginas do Facebook. "FIXA Curitiba" é uma delas, com quase 28 mil seguidores. O espaço foi criado "para admiradores de carros baixos, carros clássicos e hot rods". Para quem não sabe o que são "hot rods", o Google explica: são carros, geralmente das décadas de 1920, 1930 e 1940, modificados. Nas imagens do Facebook, as placas dos veículos são apagadas ou desfocadas.

Rainha do Papel de Bala

Neste domingo, 6 de outubro, haverá mais uma edição do "Domingo + Arte" no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba. Neste dia o MON oferece programação especial e entrada gratuita. Desta vez, o programa inclui oficina com a artista Efigênia Rolim (foto 1), sobre a técnica de construção de apitos, às 14h, 15h15 e 16h30, no subsolo. Também haverá visitas com monitores pelas obras da artista, conhecida por utilizar papel de bala e outros materiais descartados para confeccionar trajes, bonecas e outros objetos. O ingresso precisa ser retirado no dia, na bilheteria do museu, até as 17h30. Mais informações: museuoscarniemeyer.org.br/

Superação

Nesta semana, o Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG), em Curitiba, lançou o vídeo "Viver vale a pena" (foto 2), com histórias de superação vividas por pacientes e por outras pessoas que passaram por adversidades. A música que acompanha as imagens, Sunny Days ("Dias Ensolarados"), foi composta pela banda curitibana Lou Doug especialmente para a ação. No vídeo, os participantes mostram em cartazes os problemas que superaram. Há desde uma sobrevivente do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria (RS), até um garotinho que largou a chupeta. Está no site do hospital (www.hnsg.org.br/). Vale a pena ver!

Essa é a segunda vez que o HNSG produz um vídeo com histórias de superação. No ano passado, o objetivo era incentivar a doação de medula óssea e a produção mostrava a luta de pacientes com leucemia. O vídeo de 2013 faz parte das comemorações dos 60 anos do hospital.

Trem para Morretes

O trem da Serra Verde Express, que sai diariamente de Curitiba às 8h15 até a cidade de Morretes, extraordinariamente não operou nesta sexta-feira, por causa dos problemas estruturais ocasionados pelo vendaval que afetou a Rodoferroviária da capital. Segundo a Serra Verde, os passageiros que estavam com bilhetes comprados para o dia serão ressarcidos financeiramente, ou terão a opção de fazer um novo agendamento. A partir deste fim de semana, o trem voltará a funcionar. O setor de vendas também continua operando com normalidade, no telefone (41) 3888-3488 ou pelo site www.serraverdeexpress.com.br.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]