• Carregando...
 | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

Começou na segunda-feira (23) a Feira Especial de Natal, em Curitiba. As praças Osório (foto) e Santos Andrade recebem as feirinhas até 23 de dezembro. Por lá, é possível encontrar produtos natalinos, tais como guirlandas, enfeites para árvores de Natal e panos de prato bordados e pintados à mão; opções de presentes, como fantoches, bonecas de pano, pantufas e sabonetes artesanais; além de souvenires da capital. Na Praça Osório, o preço de pratos típicos da Itália, Bélgica e da Polônia varia entre
R$ 5 e R$ 20. Na barraquinha da Bolívia, há salteñas (empanadas assadas) de carne, bacalhau ou legumes. Há ainda barraquinhas com comidas do Havaí, Japão, Suíça e da Bahia, além de comida indígena.

Cidadão atento

Os moradores do Jardim Esplanada, no bairro Seminário, relatam que tem acontecido uma onda de assaltos por lá, cada semana em uma rua diferente. Os moradores perceberam uma movimentação estranha de um carro Gol com quatro homens rondando a área durante vários dias seguidos. A polícia apareceu algumas vezes, mas em nenhuma viatura chegou a tempo de um flagrante. Organizados por meio de um grupo no WhatsApp, os moradores contabilizam pelo menos cinco casas assaltadas. Em nota à coluna, a Polícia Militar (PM) explicou que o bairro recebe diferentes formas de policiamento, por meio do 20º Batalhão. A corporação ainda orienta os moradores a procurar a Polícia Civil, que pode investigar os casos, uma vez que os moradores já têm informações como o carro utilizado e a descrição dos suspeitos.

Vestibular da indústria

Acaba nesta quarta-feira (25) o prazo para inscrição no vestibular da Faculdade da Indústria IEL. A prova será no próximo sábado (28). Também é possível fazer provas agendadas. Há vagas para Direito, Administração, Gestão de Recursos Humanos, Processos Gerenciais, Logística, Ciências Contábeis, Pedagogia e Sistemas de Informação, em São José dos Pinhais. Já em Curitiba é possível se inscrever para o curso de Administração e Comércio Exterior. As provas ocorrem nas duas unidades. As aulas estão previstas para começar em fevereiro de 2016. Inscrições pelo site www.faculdadesdaindustria.org.br.

Divulgação

Lutar ao Sol

Em Olhares de Marangoni, o artista curitibano Marangoni retrata sua paixão pelo automobilismo (em especial pelas motos da marca Harley-Davidson) e por metrópoles ao redor do mundo. Paris, Veneza, Londres, São Paulo e Curitiba são algumas das urbes retratadas em seus quadros, em acrílico sobre tela. A exposição foi montada a pedido do galerista Munira Calluf, para marcar os 15 anos da galeria de arte Um Lugar ao Sol. A abertura é na próxima quinta-feira (26), às 19h. A mostra vai até 26 de dezembro. A galeria fica na Av. Jaime Reis, 134, no bairro São Francisco. Informações pelo email contato@umlugaraosol.com.br ou pelo telefone (31) 3015-7163.

Viagens pelo mundo

Ao longo de 400 dias, “Gabi” e “Felipe” partiram em uma viagem por 40 países, em uma imersão em diferentes culturas e realidades sociais. A experiência “de empatia”, segundo eles, deu origem ao site “Think Twice Brasil”, dos viajantes Gabriele Costa e Felipe Brescancini. Nesta terça-feira (24), eles contam um pouco dessa experiência em um evento gratuito, organizado pela agência de viagens NomadRoots. Entre países da África e Ásia, o casal visitou dezenas de escolas, ONGs e instituições que trabalham para ajudar o próximo. O papo é aberto e gratuito. Para participar, é preciso se inscrever pelo site www.nomadroots.com.br. A agência fica na Rua Tobias de Macedo Junior, 1.323, no bairro Santo Inácio.

Colaboraram: Naiady Piva e Carolina Grando.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]