• Carregando...
Divulgação
/ Mamaworking

A noção de coworking funciona como um escritório coletivo. Um espaço em que diferentes profissionais, sem necessariamente ter relação entre si, convivem e trabalham. O “Mamaworking” vai ser a mesma coisa, só que para mães. O espaço será inaugurado em Curitiba e tem tudo que um espaço profissional precisa, como internet, salas de reunião e secretaria. O diferencial é o espaço para os bebês, anexo, em que os pequenos podem descansar e brincar. Além de contar com a ajuda de profissionais especializadas na aprendizagem infantil, as mães podem dar papinha, mamadeira ou trocar fralda das crianças a hora que precisarem. O projeto é inspirado na ideia do “attachment parenting”, a chamada criação com apego, que busca incentivar a construção de vínculos e do brincar criativo para o desenvolvimento infantil. Vale para mães, mas também para pais interessados num coworking ao lado dos filhos. O espaço é alugado por hora, e as profissionais podem adquirir pacotes de tempo. A inauguração acontecerá no fim de junho. No próximo sábado (30), um debate sobre “filho e mãe juntos por um mundo melhor” apresenta o projeto, às 14 horas, na Rua Portugal, 339, no bairro São Francisco. Mais informações pelo site www.mamaworking.com.br.

I João Cultural

Os alunos do Centro de Educação João Paulo II vivem uma semana de artes a partir desta segunda-feira (25). Cerca de 300 crianças, do ensino infantil ao nono ano, se dividem entre oficinas que vão da contação de histórias ao taekwondo. Das 11h30 às 13h30, os pais são convidados a visitar a escola e participar da feira do livro, com obras a preços acessíveis. Vai ser lançada ainda a terceira edição do livro Contos e poemas, com obras dos alunos dos 7º, 8º e 9º anos. As turmas de teatro vão apresentar aos colegas o resultado do projeto “Literatura em cena”, em que cada série desenvolveu uma peça relacionada a alguma obra literária. O Centro de Educação é uma organização sem fins lucrativos, que busca proporcionar ensino de qualidade para crianças de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. Mais informações pelo site www.joaopaulosegundo.org.br.

Vaga-Lume

Com idades entre 9 e 10 anos, as crianças do 5º ano do Colégio Medianeira estão mergulhando no universo infantil de seus pais e mães. Cerca de 240 alunos participam de leituras das obras da Coleção Vaga-Lume, da editora Ática. Além dos livros, o grupo estuda os relatos de pais e professores sobre a importância que a série teve em suas vidas. O material de apoio pode ser conferido no YouTube, em www.bit.ly/Série_Vagalume_Medianeira.

Literatura combate a violência

O Complexo Pequeno Príncipe lança duas obras infantojuvenis para combater a violência contra crianças e adolescentes, nesta semana. Eu sei de mim e Eu sei de mim. Ah! Sei sim buscam despertar nas crianças a importância do autocuidado. O público são crianças de 3 a 8 anos e de 9 a 12 anos, respectivamente. A redação é da psicóloga Thelma Alves de Oliveira e as ilustrações, de Gabriel Rischebieter. O objetivo é criar uma reflexão nos pequenos como forma de proteção. O pré-lançamento, com roda de leitura, será nesta terça-feira (26), às 14 horas, na Biblioteca do Hospital Pequeno Príncipe. O lançamento oficial ocorre na quarta-feira (27), às 18h30, no auditório do hospital.

Exposição do transporte

Quem comparecer ao saguão do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT) nos próximos meses pode conhecer um pouco mais da história do transporte coletivo em Curitiba. O espaço conta com fotos, miniaturas e documentos do sistema de transporte da capital paranaense, com destaque para a participação da Justiça do Trabalho na mediação entre motoristas, cobradores e empresas do transporte coletivo. A exposição é gratuita e segue até 30 de agosto. O TRT fica na Alameda Carlos de Carvalho, 528.

Colaborou: Naiady Piva.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]