• Carregando...
 | Rogério Machado / AEN
| Foto: Rogério Machado / AEN

A Guarda Mirim do Paraná está com inscrições abertas para o processo seletivo 2016. Podem participar candidatos matriculados no 9.º ano do ensino fundamental, com idade entre 14 e 15 anos, completos até dezembro de 2015. Quem tiver a idade exigida e estiver matriculado em pelo menos quatro disciplinas da Fase II da Educação de Jovens e Adultos (EJA) também pode participar. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo site http://bit.ly/1H9ggrx. Quem não tiver acesso à internet pode se inscrever nos computadores disponibilizados na própria sede da Guarda, na Avenida Anita Garibaldi, 2.395.

História

A Guarda foi fundada em 1963, como “Casa do Menor Trabalhador”. Nestas cinco décadas, a instituição passou por transformações. Mas manteve seu espírito de unir a educação à qualificação de jovens para o mercado de trabalho. Atualmente, os adolescentes frequentam cursos de aprendizagem industrial e serviços administrativos, com aulas ofertadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). De lá, os alunos são encaminhados para empresas conveniadas na função de aprendizes.

UniBrasil

A UniBrasil divulgou a lista com os aprovados no vestibular 2016. A prova foi no último sábado (14) e a divulgação, nesta quarta-feira (18). As matrículas acontecem entre os dias 24 e 26 de novembro, das 9h às 20h, no câmpus da instituição, na Rua Konrad Adenauer, 442. Confira a lista no site www.vestibular.unibrasil.com.br.

Para noivas

Pioneira no ramo de sites para noivas, a empresária Constance Zahn vem a Curitiba lançar a revista que leva o seu nome. A publicação custa R$ 40 e será lançada na loja Bazaar Fashion (Av. Sete de Setembro, 5.769), nesta quinta-feira (19). Constance fará uma palestra às 17h e participará de um coquetel, das 19h às 21h. Mais informações no sitewww.constancezahn.com.

Natal

O Instituto Amiga dos Sonhos (IAS) deu início a sua campanha de Natal. A ONG quer arrecadas cestas para doar às 77 famílias atendidas pelo Núcleo de Apoio a Crianças Excepcionais de Curitiba (Nacec). As doações podem ser feitas até 30 de novembro na Av. Cândido Hartmann, 50. A entrega será no dia 4 de dezembro.

Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Sem violência

A luta para dar fim à violência contra a mulher é o tema de um seminário nacional que ocorre em Curitiba, a partir da próxima segunda-feira (23). A 1.ª Jornada Nacional Mulher Viver Sem Violência traz diversos palestrantes locais e nacionais, com o objetivo de refletir academicamente e em termos de políticas públicas. A iniciativa é uma parceria das universidades Positivo (UP) e Federal do Paraná (UFPR) com a prefeitura de Curitiba. Entre as presentes, a ativista Maria da Penha (foto), que dá nome à lei 11.340/06. É de 23 a 25 de novembro. Mais informações no site www.facebook.com/jornadamulher.

Curso de idiomas

Há vagas gratuitas para quem quiser aprender um novo idioma, na UFPR. O Centro de Línguas e Interculturalidade (Celin) da instituição está com inscrições abertas. Ao todo, 10% de todas as vagas dos 20 cursos ofertados são gratuitas. As inscrições podem ser feitas até sábado (21), às 20h, pelo site www.celin.ufpr.br. O candidato deve apresentar comprovante de renda, como cópia da carteira de trabalho, declaração de imposto de renda (sua ou dos pais) e comprovante de recebimento de bolsa.

Colaborou: Naiady Piva
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]