• Carregando...

O Centro Universitário Autônomo do Brasil (UniBrasil) inaugurou a Clínica Integrada de Saúde, no Tarumã, em Curitiba, com atendimento gratuito à comunidade. Destinado a pessoas carentes, o espaço oferta serviços de saúde nas áreas de nutrição, psicologia, fisioterapia e enfermagem. Diabéticos, praticantes de atividade física, pacientes que fizeram a cirurgia bariátrica e grávidas formam o público-alvo dos futuros nutricionistas, estudantes do 4º período do curso.As atividades são feitas sob a supervisão dos professores da UniBrasil. O ambulatório de psicologia faz atendimentos individuais para crianças e adultos. A fisioterapia em solo e a hidroterapia são ofertadas de forma individual ou em grupo. Já os estudantes de enfermagem trabalham com a liberação para uso de piscinas coletivas. O objetivo do centro é integrar uma oferta de serviços gratuitos à formação dos acadêmicos da saúde. O endereço é Avenida Victor Ferreira do Amaral, 2446. Informações e agendamentos, em horário comercial, pelo telefone (41) 3267-9108 .

Divulgação

Pintando o sete

Da próxima sexta-feira (17) até domingo (19), Curitiba recebe o 1º Encontro Nacional de Maquiadores de Rosto Infantil. Organizado por Luiz Fernando Saez, o Palhaço Piri, o evento é sério. Seu objetivo é treinar e aumentar a qualificação dos profissionais que trabalham com a maquiagem infantil. Para o treinamento dos artistas, as crianças que comparecerem ao Centro de Criatividade de Curitiba, no Parque São Lourenço, vão poder pintar o rosto gratuitamente, no próximo domingo. É só aparecer no galpão do centro, das 10h às 17h. O São Lourenço fica na Rua Mateus Leme, 4700.

Marketing Digital

O evento “Share - Marketing Digital” chega a Curitiba neste sábado (18). Uso do LinkedIn, marketing em tempo real e storytelling estão entre os temas abordados. As palestras são conduzidas por nomes de referência da área, como Augusto Rocha (PMWEB), Cristiano Santos (Editora Globo) e Pedro Ivo (Nexus). Os participantes terão acesso aos resultados da pesquisa “Raio-X dos Profissionais de Mídias Sociais 2015”, realizada pela Trampos.co. As inscrições podem ser feitas em www.eventoshare.com.br e custam R$ 150 (segundo lote). O Share ocorrerá na PUCPR, das 9h às 18h.

Empreendedorismo jovem

“Bota Pra Fazer”. O nome do curso online da Endeavor e do Sebrae já deixa claro um de seus públicos principais: jovens empreendedores. Até o próximo domingo (19), estudantes universitários podem fazer inscrições gratuitas e ter acesso às 15 horas de videoaulas, materiais complementares e atividades práticas. O foco é em como tirar do papel uma ideia de negócio. O curso rende certificado. A inscrição pode ser feita pelo http://info.endeavor.org.br/botaprafazer.

Consulta Pública

Interessados têm até 25 de abril para opinar sobre a rede de ensino municipal de Curitiba e contribuir na construção do Plano Municipal de Educação. Na última segunda-feira (13), a Prefeitura de Curitiba abriu um espaço na web para receber contribuições, as quais estão distribuídas em eixos. As sugestões serão sistematizadas, apresentadas e votadas durante a Conferência Municipal de Educação, que ocorre de 16 a 17 de maio, na capital. O plano estabelece as metas que o município deve cumprir messa área. Para opinar, acesse www.educacao.curitiba.pr.gov.br/conteudo/consulta-publica-plano-municipal-de-educacao/6472.

Cidadão atento

Morador do bairro Santa Terezinha, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, o leitor Nobre Oton solicitou ajuda do município devido a problemas com alagamento e entulhos na rua. Após contato da reportagem, a Prefeitura de Colombo informou que uma equipe da Secretaria de Obras e Viação irá até o local para encontrar soluções de como “direcionar a galeria fluvial” e evitar enchentes. Outra equipe irá verificar a situação do “mato nas calçadas e entulhos”.

Dia da Voz

Ao contrário do divulgado na coluna desta quarta (15), os exames gratuitos de laringoscopia não serão realizados na Santa Casa. O evento ocorre nesta quinta-feira (16) – em função do Dia Mundial da Voz – e será restrito ao Hospital da Cruz Vermelha, que fica na Avenida Vicente Machado, 1280, em Curitiba.

Colaborou: Naiady Piva.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]