• Carregando...
 | Divulgação /FCC/Alice Rodrigues
| Foto: Divulgação /FCC/Alice Rodrigues

Quem disse que atividade para ser cultural tem que estar no Centro? Não para o pessoal do Coletivo Ebulição. Eles realizam nesta semana o evento Ciclo de Leitura Ebulição Marginal e o local escolhido não podia ser outro: vai ser no Boqueirão, bairro com vocação para ser protagonista. A programação é voltada ao público jovem, como rodas de leituras com textos literários que tenham referências à cultura hip-hop. O objetivo é formar jovens leitores na região e democratizar o acesso à arte. As atividades começaram nesta segunda-feira (27) e vão até o próximo sábado (1º). Os eventos ocorrem no Portal do Futuro Boqueirão, na Rua da Cidadania do Carmo e na Praça Eucaliptos (ao lado do Portal do Futuro). O ciclo de leitura teve a primeira edição em 2014 (foto). A programação completa pode ser conferida no Agendão da Gazeta: http://bitly.com/1T6PxNN .

Teste de hepatite

Quem passar pela Praça Rui Barbosa nesta terça-feira (28) pode fazer um teste gratuito de prevenção à hepatite viral. A iniciativa é uma parceria entre o Instituto para Cuidado do Fígado e a prefeitura de Curitiba, o Sesi e o Sesc. Além da ação na capital, os testes serão feitos no Hospital do Rocio, em Campo Largo, na região metropolitana, nesta terça e quarta-feira (29). Os testes serão feitos das 9 às 16 horas. Todos os anos 400 milhões de pessoas são infectadas e 1,4 milhão morrem em consequência da doença. Além disso, a vacina da hepatite B protege contra o câncer de fígado, segundo informações do ICF. A instituição é filantrópica e aceita doações. Mais informações pelo site www.icfigado.org.br.

Reflexões sobre o ódio

O jurista Friedmann Wendpap coordena nesta terça-feira (28) o primeiro Ciclo de Reuniões Abertas Educação, Gênero e Diversidade Sexual, organizado pela OAB Paraná. “Reflexões sobre o ódio” é o tema desta edição do ciclo, que terá a participação do professor Roberto Romano. O objetivo é debater quais os limites e as consequências do “discurso de ódio pautado, aparentemente, em dogmas religiosos, fanatismo fundamentalista e radicalismo político”, segundo Sandra Barinski, presidente da Comissão de Estudos sobre Violência de Gênero (Cevige) da OAB. A iniciativa é uma parceria da Cevige com as comissões de Direitos Humanos (CDDH) e Diversidade Sexual (CDS). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas em http://intranet.oabpr.org.br/servicos/eventos. O ciclo será realizado das 18h30 às 22 horas, na sede da OAB Paraná, na Rua Brasilino Moura, 253, no Ahú.

Manifesto

O Núcleo de Estudos de Gênero da UFPR lançou nesta semana um manifesto sobre a exclusão das discussões de gênero e diversidade sexual nos planos de educação. Assinado por 19 professoras da instituição, o manifesto critica a utilização do termo “ideologia de gênero” e defende a manutenção de “diversidade de gênero” e “orientação sexual” nos planos estaduais e municipal de educação. O texto completo pode ser acessado em www.generos.ufpr.br.

Divulgação

Meu diabetes

A Associação Paranaense do Diabético (Apad) promove uma palestra interativa para pacientes com diabetes tipo 2 nesta quarta-feira (29). Os facilitadores do bate-papo devem usar uma espécie de jogo de tabuleiro para tirar dúvidas sobre o funcionamento do organismo da pessoa que tem a doença. “Conversando sobre o meu diabetes” é o nome do evento, que começa às 15 horas, na sede da Apad (Avenida Iguaçu, 4.363). Mais informações pelo site www.apad.org.br.

Vagas na TIM

A telecom TIM está com vagas abertas para o cargo de consultor de vendas, em Curitiba. O candidato deve ter interesse na área de tecnologia, ensino médio completo e experiência em vendas. Entre os benefícios ofertados estão auxílio-creche, vale-refeição, assistência médica e odontológica e seguro de vida. Interessados devem encaminhar currículo para www.tim.com.br/pr/sobre-a-tim/carreira.

Colaborou: Naiady Piva.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]