• Carregando...

O prazo para a entrega do Imposto de Renda termina na próxima quinta-feira (30). É hora do alerta vermelho para quem deixou para última hora. Em Curitiba, duas ações orientam gratuitamente os contribuintes no próximo fim de semana. No sábado (25), os alunos de Ciências Contábeis da Uninter fazem um plantão na Boca Maldita, no calçadão da Rua XV de Novembro, das 8h30 ao meio-dia. Já os alunos de Contábeis da FAE marcam presença no Shopping Cidade (Av. Marechal Floriano Peixoto, 4.984), no Hauer, das 10 às 20 h no sábado, e das 14 às 20 h no domingo (26). São obrigados a declarar todos que tiveram rendimento anual superior a R$ 26.816,55, em 2014. Ambas ações devem tirar as dúvidas mais comuns dos contribuintes, como declaração de cônjuges, imóveis quitados ou financiados, aposentados etc. Além disso, há dicas úteis e que muita gente desconhece, como o fato de que os gastos com empregado doméstico podem ser deduzidos. A declaração deve ser feita no site da Receita Federal, em www.receita.fazenda.gov.br.

SOS antipulgas

Divulgação

O grupo de proteção animal Tomba Latas precisa livrar os “tombinhas” (cachorros ajudados por eles) das pulgas. Quem puder ajudar, pode deixar o remédio em algum dos dos pet shops parceiros da ONG, ou comprar o medicamento diretamente com eles. Em Curitiba, os locais participantes são o Petland Brasil, Petshow, Petshow Bigorrilho e Valentyna Pet Store. Em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, participa o Vetsan. Os animais podem ser adotados nas feiras de adoção promovidas pela ONG. Mais informações em www.facebook.com/tombalatas.

Volkswagen na Comunidade

A Fundação Volkswagen está com inscrições abertas até 8 de maio para o 8º Volkswagen na Comunidade. O concurso oferece prêmios em dinheiro para os melhores projetos sociais inscritos. A quantia recebida, por sua vez, deve ser revertida em ações de transformação social. Esse ano 11 projetos serão contemplados. Além da verba, os vencedores ganham uma capacitação para administrar melhor os projetos. Para se inscrever, acesse: www.vwnacomunidade.com.br.

Agrobusines s em debate

Colocar a Região Metropolitana de Curitiba no centro do debate sobre o agrobusiness é o objetivo da Fipppa (Feira Internacional de Produção e Processamento de Proteína Animal), que ocorre de 28 a 30 de abril. No Expotrade Convention Center, em Pinhais, a feira deve reunir lideranças do mercado de aves, suínos e leite em palestras e seminários. A entrada ao local é gratuito. Para se inscrever, acesse www.fipppa.com.br.

Contenda debate

Contenda, na Região Metropolitana de Curitiba, inicia nessa semana uma série de ações de cidadania, com temas como o combate ao bullying e à violência doméstica, o incentivo aos esportes e o cuidado com o meio ambiente. A primeira ação é nesta quinta-feira (23), com uma palestra do ex-jogador do Atlético Paulo Rink, que ocorre no auditório da Câmara Municipal de Contenda. O endereço é Rua Themóteo Cordeiro, 165.

Sangue em Tibagi

Tibagi, nos Campos Gerais, realiza no próximo dia 28 a primeira etapa de uma campanha de coleta de sangue. A ação ocorre há mais de 25 anos e é uma tradição no município. Há relatos de anos em que faltou material de coleta, segundo informações da Secretaria de Turismo local. Esse ano a campanha ocorre na unidade móvel do Hemepar, em frente ao supermercado Cristal, na terça-feira (28) das 8h30 às 12 h, e das 13 às 16 h.

Cidadão atento

O leitor Célio Borba alerta para a situação de abandono do conjunto Boa Esperança 1, do programa Minha Casa Minha Vida. O condomínio fica no Tatuquara, em Curitiba, e virou um depósito de lixo e matagal, segundo Borba. Até a cancha de areia, que deveria ser voltada para o lazer, teria virado um “lixão”. Questionada pela reportagem, a prefeitura de Curitiba afirma ter notificado o proprietário para providenciar a limpeza do terreno.

Colaborou: Naiady Piva.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]