• Carregando...
 | Divulgação/O Barba/Bráulio Delai
| Foto: Divulgação/O Barba/Bráulio Delai

Amigos e familiares do Rubens Varella Teixeira Costa estão em uma campanha de doação de sangue no Hemepar, em Curitiba. Ele sofreu um acidente de trânsito quando chegava ao trabalho, na Avenida Presidente Kennedy, em Curitiba, na última segunda-feira (29). Ele foi atropelado. O analista de sistemas sofreu várias fraturas e acabou perdendo muito sangue. Agora, o banco de sangue precisa repor a quantidade utilizada. Para ajudar, basta ir ao Hemepar e indicar o nome de Rubens Varella Teixeira Costa antes de doar. É preciso ter entre 16 e 67 anos, pesar mais de 50 quilos, estar em boas condições de saúde e apresentar documento oficial com foto. Na foto, seu Rubens (à esquerda) com Victor, um de seus filhos. O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar) fica na Travessa João Prosdócimo, 145, no Alto da XV.

Pós em negócios sociais

Curitiba recebe no segundo semestre a primeira pós-graduação em Empreendedorismo e Negócios Sociais do Sul do Brasil. O objetivo é criar uma troca de conhecimentos entre o terceiro setor e o ensino superior. A iniciativa é do Instituto Legado, voltado à aliança entre negócios e projetos sociais, em parceria com a FAE Centro Universitário e o Amani Institute, referência internacional na formação de líderes para o setor social. As aulas começam em setembro. A carga horária é de 450 horas. Inscrições pelo site http://fae.edu/cursos/?cid=88569365.

Caminhada pela Saúde

Ocorre no dia 12 de julho a 1ª Caminhada Pela Saúde do Hospital das Nações, patrocinada pelo Lanac (Laboratório de Análises Clínicas). O objetivo é promover a saúde, bem-estar e qualidade de vida e também incentivar a prática de atividades físicas. As inscrições são gratuitas e vão até a próxima quinta-feira (9). O percurso é de 2,5 quilômetros e a largada ocorrerá às 10 horas, no estacionamento do Hospital das Nações (Rua Raphael Papa, 10). A chegada será no Jardim Botânico. Mais informações pelo telefone (41) 3309-9000.

Arraiá da OAB

A festança de advogados e juristas já tem data marcada: 4 de julho. É o Arraiá da OAB, promovido pela seccional Paraná da Ordem dos Advogados do Brasil. Além dos membros da ordem, podem comparecer familiares e estagiários inscritos, além de funcionários. Será na sede da OAB, na Rua Brasilino Moura, 253, em Curitiba, das 15 às 22 horas. A entrada é gratuita. Mais informações pelo (41) 3250-5719.

Doação de acervo

A empresa de propaganda OpúsMúltipla doou na última terça-feira (30) parte de seu acervo para o Núcleo Memória da Publicidade, da Universidade Positivo (UP). Ao todo são 55 pastas – com mais de 2,2 mil anúncios – desenvolvidos para empresas como HSBC/Bamerindus, Brahma, Batavo, Sebrae, Sanepar, Telepar, Vogue, entre outros. O núcleo é parte integrante da Escola de Comunicação e Negócios da UP.

Divulgação

Flower Machine

Salgadinhos, livros e até materiais de costura já ganharam suas próprias versões da “máquina de refrigerantes”, na qual é possível comprar algo apenas inserindo cédulas e moedas. Na região de Curitiba, o pessoal da Esalflores resolveu criar uma nova versão, tão doce quanto a original, mas um pouco mais romântica. É a Flower Machine. Em bom português: máquina de flores. São 80 buquês disponíveis para venda com agilidade e segurança. A primeira versão foi instalada no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais. Mas a ideia é expandir para outros espaços públicos, permitindo a compra e venda de flores 24 horas por dia. Vai que surge uma emergência?

Redução da maioridade

O Centro de Estudos em Segurança Pública e Direitos Humanos da Universidade Federal do Paraná (UFPR) organiza nesta quinta-feira (2) um debate sobre o tema. O evento é coordenado pelo professor Pedro Bodê. Será no prédio Dom Pedro I, na Reitoria da UFPR (Rua XV de Novembro, 1.299), a partir das 18h30.

Colaborou: Naiady Piva

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]