• Carregando...

Receita

Dobradinha especial

Um dos segredos para se fazer uma boa dobradinha – a buchada de antigamente – é tirar aquela gordura (sebo) branca da parte externa. Dê uma ligeira refogada com um pouco de água e vinagre e depois troque a água. Então cozinhe mais ou menos por uma hora. À parte frite numa frigideira um pouco de bacon com alho e cebola moídos. Sal a gosto. Misture com o bucho e deixe ferver mais um pouco. Sirva com arroz ou aipim cozido.

Um episódio me envolvendo e ao dr. Milton Luiz Pereira, recentemente falecido, mostra uma faceta de uma das pessoas mais dignas e íntegras que já conheci. Eu trabalhava no Palácio Iguaçu e tinha na época uma camionete que sempre estacionava nas imediações. Um dia, quando terminou o expediente, na saída da porta principal fui abordado pelo segurança que me entregou um bilhete onde constava o nome do dr. Milton e o seu telefone, pedindo para se comunicar com ele.Estranhei e perguntei ao segurança o por-quê do bilhete, e ele explicou:

– O juiz ao dar uma ré acabou batendo na frente do meu carro, amassando um pouco a lataria.

Liguei então para o dr. Milton que se desculpou pelo imprevisto e pediu que eu mandasse arrumar o dano que ele pagava, como efetivamente o fez. Um exemplo do caráter de uma pessoa que merece ser para sempre lembrada pela vida marcada pela correção.

Pé premiado

No fim do ano, os antigos companheiros do meu tempo de diretor comercial do Canal 12 me proporcionaram uma bela surpresa com um almoço no restaurante Tortuga, simpática iniciativa da Rosali Salazar. Levei comigo os amigos Gilberto Fontoura e Nelson Penteado, "Farofa", que registrou o ocorrido com o companheiro Edmir Zanotto. Segundo os comentários, Zanotto tem o pé direito premiado fruto de dois acontecimentos em que foi envolvido. O primeiro deles na Fazenda Thalia, quando um cavalo acabou pisando firme com a pata no seu pé. Edmir e seu filho tentaram com muito esforço empurrar o animal e livrar o pé que estava preso, o que foi conseguido à custa de muito esforço. Em outra ocasião, Edmir parou sua moto CB400 em uma esquina, abrindo para cada lado suas longas pernas. Foi quando um carro Opala freou prendendo com a roda dianteira o mesmo pé. O alívio veio quando o semáforo abriu e o carro partiu...

A dúvida do Jurandir

Outra história contada pelo incansável colaborador Patrício Caldeira de Andrada: com problemas na carótida, o Jurandir Nascimento, que reside no balneário Shangri-Lá, Litoral paranaense, necessitou fazer uma cirurgia para a colocação de um stent – equipamento que dilata os vasos sanguíneos. Uma das técnicas utilizadas para a sua colocação é pela artéria femural, que é acessada na região da virilha. Após a cirurgia, Jurandir, ainda assustado, confessou para Marica, sua esposa: "Olha, fiquei esperto o tempo todo! Disseram que meu problema era no pescoço, mas começaram a remover os pelos da barriga e da virilha. Aí veio a dúvida: será que entrei na sala errada?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]