• Carregando...

Receita

Frango ao molho madeira

Seiscentos gramas de peito de frango cortado em pedaços pequenos; uma cebola picada, 4 dentes de alho moídos; 6 grãos de pimenta-do-reino branca; uma xícara de molho de tomate e uma de molho madeira; azeite de oliva e um pouco de água.

Doure de leve os pedaços de frango e depois coloque a cebola, o alho e deixe dourar mais um pouco. Em seguida coloque o molho de tomate e o molho madeira. Deixe cozinhar por dez minutos em fogo médio. Se sentir que está um pouco denso adicione um pouco de água quente.

Pode acompanhar uma massa ou mesmo arroz. Um bom vinho também combina bem.

Quem conta é o Patrício Caldeira de Andrada: os Smurf's, personagens dos contos infantis, são pequenas criaturas azuis que vivem em casinhas em forma de cogumelos numa aldeia escondida no meio da floresta. Nos arredores vive um feiticeiro muito feio, Gargamel, o eterno vilão das historinhas. Em certa data, os avós Pedro e Maria Steiner foram buscar o netinho João Guilherme de 4 anos na escola e perguntaram a ele como tinha sido o seu dia:

– Hoje eu vi o filme dos Smurf's e estou com medo do Gargamel, respondeu o neto.

– O Gargamel é ruim igual à vó Maria, por isso você está com medo, brincou o sempre gozador avô ao neto.

–Não é não, estou com medo porque ele é feio igual a você, vô. Retrucou o pequeno.

Som ruim

Outra do contador de histórias Patrício Caldeira de Andrada: certo dia conversando ao telefone sem fio com seu amigo inseparável, o professor Sérgio Roberto Monteiro Talamini, Caldeira começou a falar cada vez mais alto, andando pelo consultório à procura de um lugar onde o som ficasse mais nítido. Sem resultado perguntou ao amigo:

– O que está acontecendo, me parece que você está dentro de um armário. Não te escuto direito, fala mais alto.

Depois de algum tempo sem conseguirem melhorar a conversa ambos resolveram encerrar a ligação. Foi quando Patrício caiu na gargalhada ao constatar que durante toda a conversa estava com o aparelho de cabeça para baixo.

A entrevista do Atíllio

O Atíllio Fontana, fundador da Sadia, quando da inauguração de uma agência do Banco do Brasil nas dependências do frigorífico em Concórdia, foi entrevistado por um repórter da rádio local. O repórter, solícito, disse ao "big boss" da empresa:

– Sr. Atíllio, o microfone é seu...

– Não só o microfone como toda a rádio! – Respondeu ao radialista que desconhecia estar falando com o próprio patrão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]