• Carregando...
 | Sossella
| Foto: Sossella

O ex-piloto de Fórmula 1 curitibano Raul Boesel agora acelera em novas pistas: estreou carreira como DJ. Saíram de campo as RPMs (rotações por minuto) dos carros de corrida e entraram em cena as BPMs (batidas por minuto, que caracterizam a música eletrônica).

Como nas pistas, ele não está para brincadeiras, mal começou e já foi contratado pela agência 3Plus, a maior do país situada em São Paulo, onde o ex-piloto vive atualmente. Depois de dar a largada no novo desafio em Curitiba, ele retorna para mais uma apresentação, neste sábado, na Eon Club. Raul começou sua carreira nas pistas de kart, aos 16 anos. Agora, prestes a completar 50 anos, mostra fôlego para o novo desafio. Acompanhe o bate-papo:

Como surgiu a nova carreira de DJ ?Raul Boesel – Sempre gostei de música. A Deborah, minha mulher, e eu já fomos a vários festivais de música eletrônica. Achei que seria um novo desafio aprender a tocar...

Existe algo em comum entre as pistas de corrida e as de dança? Sim, a atenção auditiva que você precisa e, é claro, o contato com o público. O que a família achou da sua nova carreira?Eles são meus maiores fãs e também meus maiores críticos. Muitos amigos dos meus filhos me chamam de tio... (risos) 

O que você gosta de fazer quando está em Curitiba? É sempre muito bom estar aqui... Aproveito para visitar minha família e amigos.

Tirando carros e música, qual seu outro hobby?Ginástica. Quando não faço, parece que está faltando alguma coisa...

Qual seu maior ídolo como DJ?Tenho vários. Entre os internacionais Deep Dish, Sven Vath, Luciano, Behrouz, Dean Coleman e Roger Sanchez. Entre os brasileiros, Buga, Marinho Fischetti, Luiz Eurico, Fábio Castro, Carlo Dall'Anese, Paulinho Bogossian e muitos outros.   E qual seu maior ídolo como piloto?Também são vários... Niki Lauda, Nelson Piquet, Prost. Também tive admiração pelo Senna. Qual sua maior conquista como piloto?O Campeonato Mundial de Marcas pilotando pela equipe da Jaguar e largar três vezes na primeira fila das 500 Milhas de Indianapólis. Qual sua grande meta como DJ?Ter o mesmo sucesso e reconhecimento que tive como piloto... Sei que tenho um longo caminho pela frente, mas sou uma pessoa muito persistente. Uma corrida inesquecível...Os 1000 quilômetros de SPA, na Bélgica, em que venci e conquistei o título Mundial de Marcas e Pilotos. Uma festa inesquecível...O Ultra Festival, em Miami, onde acontece a convenção anual de DJs. É a maior concentração de DJs do mundo e onde são lançadas as novas tendências musicais.    Como foi sua noite de estréia em Curitiba, no Eon?Foi incrível, mas confesso que estava relativamente apreensivo antes da estréia, como se fosse dar uma largada para uma corrida.  Sente saudades das pistas de corrida?Claro que sim, mas ao mesmo tempo um sentimento de missão cumprida...

* * * * *

CONFRARIA

Marcos Paulo Almeida da Silva, da Adega Muf’s, em parceria com a Vinícola Salton, lança amanhã a Confraria Muf’s, que tem como objetivo a confraternização de organizadores de eventos e formadores de opinião. Será no Restaurante Dom Parma, a partir das 20 horas.

AGULHAS GLOBALIZADAS

O fisioterapeuta, professor da PUC-PR e acupunturista Adilson Seixas Jr., foi convidado para preparar os profissionais de saúde do Paraná que vão prestar, em dezembro, o exame da World Federation Acupunture and Maxibustion Society (W.F.A.S). O certificado da instituição, com sede na histórica Pequim, na China, permite ao profissional exercer a acupuntura em qualquer lugar do planeta.

COLETIVA

Com curadoria de Edilson Viriato, o Jayabujamra Espaço de Arte, no Mabu Hotel, está com a exposição Coletiva 2007 com os artistas Adelina Nishiyama, Ana Serafin, Celso Parubocz, Cida Sanches, Irani Spiacci, Robson Peixoto, Sônia Valêncio e Waldo Rafael.

BOM GOSTO

O designer de interiores Marcos Soares tem ido freqüentemente a Florianópolis. Está envolvido no projeto de decoração das áreas de lazer do charmoso Condomínio Sambaqui. Vai assinar, também, festa de Reveillon do condomínio.

NOVA SAFRA

Luiz Groff e Jean Paul Decock convidam para o jantar de lançamento da nova safra do vinho Beaujolais Nouveau. Tradicionalmente celebrado em todo o mundo na terceira quinta-feira de novembro, neste ano a data foi transferida no Brasil para não coincidir com o feriado. Em Curitiba será nesta terça, no Restaurant Ile de France.

EM CASA

Leopoldo Guérios, Bernardo Guérios, Sacha Gulin Crivelaro e Cristian Gulin Crivelaro implantaram em seu restaurante o serviço Forneria Belluna em Casa. Quem aprecia os pratos italianos com um toque contemporâneo servidos no restaurante pode ter o menu em sua casa ou em outro lugar que escolher.

PAREDE

O artista Louis Marius Amorim Ferreira abre sua 8ª exposição individual nesta quarta-feira, na Galeria de Arte Um Lugar ao Sol. Sua última exposição individual foi na França, no ano passado. A exposição fica até 10 de dezembro.

10 ANOS

Germano Carrara comanda a festa de 10 anos de atividades da GME – General Mechanical Equipments, fabricante de produtos para o mercado automotivo, motoveículos, componentes para o setor automotivo e eletromecânico. Nesta sexta-feira, às 20 horas, no Castelo do Batel.

* * * * *

P-A-R-A-B-Ó-L-I-C-A

• A arquiteta Priscila Jansen, que assina o Banheiro do Casal na Mostra Morar Mais por menos, recebe convidados com coquetel no espaço Café e Restaurante da mostra, às 19 horas desta quinta-feira.

• A designer Silvia Döring inaugura sua loja de acessórios de luxo nesta terça-feira, às 19 horas.

• Viviane Kaled, da VK Empório, comanda festa de Natal, nesta quinta-feira, das 14 às 21 horas, em sua loja.

• Celso Coppio abre exposição coletiva de seus alunos em sua galeria. Será nesta sexta-feira, às 20h30.

• Daniela Leão lançou a Wishes Brazil, uma nova marca de jóias em prata com coleções limitadas.

• Christiane Rezende e Cristina Giglio apresentam a exposição Jóias Natal 2007, nesta quarta-feira, com a participação de Helena Pereira Oliveira e Clemilda Tomé, respectivamente presidente e vice do Instituto Pró - Cidadania de Curitiba.

• Evaristo Aragão Santos lança o livro Execução Forçada e Títulos de Crédito, nas Livrarias Curitiba do ParkShopping. Será às 19 horas, de terça-feira.

• Os fotógrafos Nilo Biazzetto Neto e Genésio de Siqueira ministram o workshop Fotografia e Gastronomia, que ocorre nos próximos dias 21, 27 e 28. O curso, que vai contar com o apoio de produção do chef Beto Madalosso, inclui parte teórica e de apresentação de imagens, no Estúdio Portfolio, além de duas aulas práticas seguidas de jantar no restaurante Famiglia Fadanelli.

* * * * *

P-A-R-A-B-É-N-S

Hoje (18): Aldo Malucelli, Alexandre Grupenmacher, Antônio Brunetto, Dulcidio Caldeira Jr., Jean Paul Decock, Kô Guimarães, Luiz César Nicolau, Patrícia Casilo, Simone Soifer, Thiago e Thatiana Niclewicz, Walter Macioro.

Segunda (19): Ângelo Volpi Neto, Eli Loyola Borges Filho, Fernando Miranda, João Olivir Gabardo, José Merger, Juliane Moysés, Marco Antônio Fatuch, Osman Arruda, Rodrigo Khury, Victor Gonçalves.

Terça (20): Ângelo Batistela, David Soifer, Eliete Antunes, Ingrid de Paula Xavier, José Carlos Leprevost, Marco Aurélio Cravo, Margie Taylor, Paulo Macedo, Rosa Maria Carvalho Franco, Tereza Cristina Pessoa, Zeca Correia Leite.

Quarta (21): Akran Kanson, Didi Viera, Eduardo Fagundes, Maria Cecília Sperandio, Marlene Pereira, Paola Mattos Ferreira, Rupércio Cançado, Soraya Kos, Suzana Molinari Schaedler.

Quinta (22): Anna Mariah Comodo, Eduardo Calcagnotto, Marzia Lorenzetti, Ogier Buchi, Rosilene Sciarra, Vânia Simões.

Sexta (23): Denise Carvalho, Dilva Busarello, Lucia Canet, Flávia Pohl Florenzano, Márcia Name Florenzano, Murillo Reffo, Renata Bley, Rodrigo Reffo, Rosana Chamecki, Valdir Rossoni, Walfrido Leal Neto, Zalmen Chamecki.

Sábado (24): César Baggio, Michel Elias Badin, Peggy Zuk, Rogério Bacellar, Samuel Leiner, Sergio Corrêa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]