• Carregando...

A principal companhia de dança do país, o grupo mineiro Corpo, chega a Curitiba na próxima sexta-feira (4) para única apresentação no Grande Auditório do Teatro Guaíra. Desta vez, eles vão mostrar duas coreografias inéditas que comemoram os 40 anos de palco. A primeira, Suíte Branca, tem música do mineiro Samuel Rosa (Skank) e coreografia de Cassi Abranches, ex-bailarina do grupo. Para contrapor a linguagem mais moderna, a outra, Dança Sinfônica, é assinada pelo fundador do grupo, Rodrigo Pederneiras, que chamou seu conterrâneo Marco Antonio Guimarães (do extinto Uakti) para compor uma obra em cima da tradição do Corpo. O resultado tem sido aclamado pela crítica e foi aplaudido de pé nas quatro cidades por que já passaram: Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Recife.

  • O advogado e professor René Dotti (de gravata) com o casal Débora e Oriovisto Guimarães e os arquitetos Priscilla Müller e Jayme Bernardo (ambos à dir.) no concorrido coquetel de inauguração da nova vitrine da Artefacto Curitiba, na noite de quinta-feira. Dotti foi o homenageado pela dupla de arquitetos no espaço, que apresenta um elegante escritório de advocacia.
  • O deputado Ney Leprevost recebeu a comenda UniBrasil de Direitos Humanos das mãos do reitor Sérgio Ferraz de Lima (à esq.) e do presidente do UniBrasil Centro Universitário, Clèmerson Merlin Clève, pelos projetos humanitários apresentados na Assembleia Legislativa no campo dos direitos à saúde e à educação.

Este é o penúltimo evento da produtora Verinha Walflor em 2015, que encerra sua temporada com Lulu Santos, no sábado (5), também no Guairão.

Pena sensível

Tem sangue novo na literatura curitibana. Daniel Hey, 23 anos, lança na próxima terça-feira seu livro de estreia, Terra onde frustração dá em árvore sonhar é crime (144 páginas), pela editora carioca 7 Letras. Um dos contos narra a vida de um menino que nasceu com o coração do lado direito. “(...) Afinal, respirava, comia, ajudava na lavoura e brincava com os irmãos. Ele, apenas, não amava”. A sessão de autógrafos será na livraria Arte & Letra, na Casa de Pedra do Batel, às 20h30. Daniel já lançou o livro em São Paulo.

Por dentro da Valentino

Será amanhã, das 19 às 22 horas, na loja da Valentino no Pátio Batel, o lançamento no Brasil do livro Mirabilia Romae, que revela detalhes da história da marca na alta-costura. Lançada na Semana de Moda de Paris, a publicação, da Assouline, contém fotografias de Laziz Hamani, incluindo inspiration boards de todas as coleções já apresentadas até hoje pela marca e os padrões de tecidos utilizados em todas as peças já desfiladas.

Vou de táxi

Pedro Somma, executivo da 99Taxis, será um dos palestrantes do IV Fórum Internacional iCities sobre tecnologia e mobilidade. Formado em Relações Internacionais pela Universidade de São Paulo, ele trabalhou nas áreas de logística e inteligência comercial da Natura antes de ingressar na 99Taxis. A empresa nasceu em São Paulo, em 2012, e já no ano seguinte expandiu para outros estados, atuando hoje em mais de 300 cidades. Somma vem falar sobre o case do sistema de táxi que se tornou uma solução que simplifica a rotina de usuários, passageiros e taxistas.

O evento será na próxima quinta-feira (3), das 8 às 19 horas, no Salão de Atos do Parque Barigui.

Primeiro tijolo

O cantor Daniel abriu mão docachê para o show que fará no dia 18 de dezembro, no Clube Curitibano, em prol do Hospital Erasto Gaertner. A apresentação será o primeiro passo para a construção do Hospital Oncopediátrico, exclusivamente voltado a crianças e adolescentes com câncer no Paraná. A campanha foi lançada no dia 9 de novembro com o objetivo de arrecadar recursos financeiros e doações para a construção do novo hospital, que terá 3,6 mil metros quadrados e funcionará anexo ao Erasto.

Os convites para o show podem ser adquiridos pelo site do Disk Ingressos ou pelo telefone (41) 3315-0808.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]