• Carregando...

O ex-prefeito de Curitiba Rafael Greca está escrevendo um livro sobre a cidade. Vai se chamar Curitiba, luz dos Pinhais e será lançado pelo Centro Cultural Solar do Rosário em 2016. Greca disse à coluna que vai contar a história da capital até os 300 anos, quando ele a administrou sob as bênçãos de Jaime Lerner, com quem romperia anos depois para se aliar ao ex-inimigo político Roberto Requião.

Beleza curitibana

Isabeli Fontana estará nesta terça-feira no Shopping Mueller para participar de um bate-papo sobre “Tendências de Moda e Cultura Fashion”. O encontro começa às 10 horas, com um brunch para os convidados, que depois se deslocarão para uma das salas de cinema, onde o evento será realizado. A top model curitibana é a estrela das campanhas do shopping e do Dia das Mães.

  • O renomado chef francês Laurent Suaudeau (à esq.) e o chef Augusto Carvalho, do Hotel Bourbon, que comandaram o jantar de lançamento oficial do novo cardápio do restaurante Le Bourbon by Laurent, na quinta-feira.
  • O cônsul geral da Bélgica, Didier Vanderhasselt (à dir.), veio de São Paulo especialmente para prestigiar o lançamento do livro O Direito e a Filatelia – A Arte dos Selos, do advogado e cônsul honorário do país em Curitiba, João Casillo, na sexta-feira. Também na foto, a marchande Regina Casillo.
  • Fabrício de Macedo, presidente do Lide Paraná, com a presidente do Instituto Ayrton Senna, Viviane Senna, e a apresentadora Ana Maria Braga no 14º Fórum de Comandatuba, realizado na Ilha de Comandatuba, na Bahia.

Panelas mais que ativas

A chef Daniela Prosdócimo Caldeira recorreu à coluna para fazer um esclarecimento ao seu público. “As pessoas têm achado que parei de fazer doces, que estou na cozinha do Mediterraneo (restaurante recém-inaugurado no Shopping Crystal) e que não tenho mais a La Table!”, diz ela. Daniela continua com seu buffet, com o serviço de encomenda de pratos e com a La Table Douce, de mesa de doces, além dos ultracongelados gourmet, lançados por ela em novembro passado. “Não sou dona do Mediterraneo e nem a chef de lá. Presto consultoria e desenvolvo os cardápios”, esclarece.

O que ela deixou de fazer foram os eventos para os quais era solicitada a cozinhar. “Hoje, sou uma pessoa normal, que fica na cozinha das 9 às 18 horas, e não mais com uma jornada infinita”, conclui.

Quatro de olho na 10

Já se encerraram as inscrições para a Cadeira 10 da Academia Paranaense de Letras, ocupada até novembro passado pela ex-primeira-dama do Paraná Flora Munhoz da Rocha. Quatro candidatos disputam a vaga: os historiadores Carmen Lúcia Rigoni e Jair Elias dos Santos Jr., o ex-vice-governador Flávio Arns e o ex-ministro Luiz Carlos Borges da Silveira. Os candidatos ainda passarão pelo crivo da Comissão de Avaliação da academia, antes de serem considerados aptos a concorrer.

A data da eleição será marcada no café da manhã do dia 13 de maio.

Martelo a caminho

Está marcado para o dia 22 de maio o leilão de bens imóveis da massa falida da Malas Ika - Irmãos Knopfholz S/A Indústria e Comércio. Entre os lotes que serão levados a leilão estão um prédio antigo com 657 metros quadrados, localizado na Avenida Luiz Xavier, 40, em plena Boca Maldita. O lance inicial mínimo definido é de R$ 8.358.000,00. O leilão será comandado pelo leiloeiro público oficial Helcio Kronberg.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]