• Carregando...

A direção do Shopping Novo Batel acatou a sugestão da associação União de Pais Pelo Autismo (Uppa) para receber crianças e jovens com deficiência – não exclusivamente com autismo – uma vez por mês para uma sessão de cinema exclusiva para filhos e pais. A ideia surgiu depois do incidente da semana passada em que uma mãe acusou o diretor do shopping de discriminar seu filho em uma cafeteria. No último domingo, pais de pessoas com deficiência fizeram um encontro na praça de eventos do shopping.

  • Os irmãos e empresários Kim (de paletó abotoado) e Meila Gurtensten Fabri (à dir.) e o artista plástico Juan Parada (de paletó bege) foram os homenageados pela arquiteta Cris Daros em seu espaço na edição deste ano da Mostra Artefacto Curitiba, o Loft Urbano. As obras que decoram o ambiente (como a que aparece na foto) são de Parada
  • O arquiteto Jayme Bernardo posa em frente à Monalisa, no Museu do Louvre, durante a programação Visionaire Orlean, oferecida pela marca de revestimentos Orlean para um seleto grupo de arquitetos do Brasil, levados a Paris na semana passada

A primeira sessão está marcada para o dia 5 de outubro e o filme, de temática infantil, ainda será definido.

zapeando
  • A Ademi/PR promove hoje a abertura da 24ª Feira de Imóveis do Paraná, às 16 h, no Expo Renault Barigui.
  • O livro As Raízes do EUpreendedorismo, de Eduardo Seidenthal, será lançado hoje, às 19 h, na Livraria Cultura, no Shopping Curitiba. O autor é fundador da Rede Ubuntu, com sede em São Paulo.
  • O Shopping Mueller promove coquetel de abertura do recorte da exposição “Nos pormenores um universo”, que comemora o centenário do arquiteto curitibano João Batista Vilanova Artigas, hoje, às 19h30 (piso Cinemas), com a presença da top Isabeli Fontana.

Bandeira branca 2

Uma vez por mês uma das salas de cinema se transformará em um ambiente mais acessível, com som mais baixo e maior luminosidade durante a sessão. As crianças também ficarão mais à vontade caso desejem levantar e caminhar pela sala ou entrar e sair durante o filme. Segundo a presidente da Uppa, Adriana Czelusniak, a parceria é um grande ganho para a inclusão cultural, pois a alta sensibilidade e hiperatividade das crianças com autismo não permitem que elas frequentem salas de cinema comuns.

Há meses ela tentava uma parceria com outras redes de cinema, sem nunca receber resposta.

Bandeira 2

A União dos Taxistas de Curitiba (UTC) fará hoje a entrega do “Dossiê Uber e Pirataria”, elaborado pela associação, à Câmara Municipal. O material já foi entregue ao Ministério Público estadual, ao Procon e ao secretário de Governo Municipal da prefeitura de Curitiba, Ricardo Mac Donald Ghisi. Os taxistas da UTC também já se reuniram com a deputada federal Cristiane Yared e com deputados estaduais.

Presença vip

O arquiteto carioca Paulo Mendes da Rocha confirmou presença na abertura oficial da exposição “Nos pormenores um universo”, amanhã, no Museu Oscar Niemeyer. A mostra homenageia o centenário de nascimento do arquiteto curitibano João Batista Vilanova Artigas, de quem Rocha é discípulo.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]