• Carregando...

A notícia da exoneração da vice-governadora Cida Bor­ghetti do cargo de chefe do Escritório do Paraná em Brasília pelo governador Beto Richa gerou rumores de que por trás da decisão estaria uma provável licença dele por 90 dias. A coluna falou ontem com ambos, por telefone, que negaram enfaticamente. “Estou sabendo por você. Isso de licença nunca foi discutido”, disse Beto, que estava na casa do filho mais velho, Marcelo Richa, comemorando o aniversário da nora, Fernanda.

  • O casal Adriana e João Carlos Ribeiro, no centro do salão do Graciosa Country Club, na badalada festa de seu casamento que mobilizou a sociedade curitibana na noite de sábado.
  • O casal de noivos em momento romântico
  • O prefeito Gustavo Fruet
  • João Carlos sendo cumprimentado pelos amigos
  • Toninho Mariutti com a produtora da festa Ilse Lambach

Beto nega licença 2

Com a voz animada, o governador disse que está bem, que já esteve ruim e acrescentou: “É lógico que não estou feliz. Vamos enfrentar tudo isso. Estou resistindo. Não está sendo fácil, mas estou firme”. Quanto à exoneração de Cida, Beto disse que ela continuará a desempenhar a função de interlocutora em Brasília, mas como vice-governadora. “Ela é muito articulada”, afirmou.

Zapeando
  • A Abrasel-PR abre a programação de aulas-show gratuitas do Festival Brasil Sabor 2015 no Estúdio Bom Gourmet Gazeta do Povo, no Pátio Batel, hoje, a partir das 15 h, com os chefs dos restaurantes Canto do Monge, My House e Saanga Grill.
  • A terceira edição do Anuário Casa Place 2015, da BG Comunicação, será lançada hoje, a partir das 19h30, no Zapata Batel. A publicação traz 30 projetos exclusivos de renomados profissionais paranaenses.

Beto nega licença 3

O governador também afirmou que tem procurado mostrar que todo o esforço do ajuste fiscal de seu governo não pode ser para pagar a folha. Segundo ele, o aumento do magistério foi de 60% contra uma inflação de 26% e que isso está sendo mostrado para a sociedade. Beto disse que a APP-Sindicato começa a enfrentar resistência dos próprios professores, que querem encerrar a greve e citou a paralisação do magistério no Mato Grosso do Sul, estado também administrado pelo PSDB, como sinal de que se trata de uma ação de “sindicatos petistas” para desviar a atenção das denúncias contra o PT.

Conta de mais

A vice Cida Borghetti – com quem a coluna havia falado antes de Beto – alegou que houve uma má interpretação ou falha de comunicação sobre sua exoneração. “Houve um equívoco do primeiro decreto para o segundo. A hora é de somar, temos que fazer uma união pelo Paraná”, afirmou. Sobre uma possível licença do governador, disse: “Acho que não cabe. Tenho percebido que as coisas melhoraram um pouco. Vai passar, se Deus quiser”.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]