Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

story
Enkontra.com
PUBLICIDADE
Reinaldo Bessa

Reinaldo Bessa + VER MAIS COLUNISTAS

Reinaldo Bessa

Boca no trombone

Ana Carolina Machado e Nicole Rodrigues estavam entre a legião de fãs do personagem Percy Jackson na pré-estreia do longa-metragem, quarta-feira, no Cinemark do shopping Mueller, em sessão especial para convidados. O local está com exposição de fotos e informações do filme Percy Jackson e o Ladrão de Raios |
Ana Carolina Machado e Nicole Rodrigues estavam entre a legião de fãs do personagem Percy Jackson na pré-estreia do longa-metragem, quarta-feira, no Cinemark do shopping Mueller, em sessão especial para convidados. O local está com exposição de fotos e informações do filme Percy Jackson e o Ladrão de Raios
 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

Boca no trombone

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná ingressa hoje com ação judicial plei­­teando a suspensão ime­­diata da divul­­gação dos salários dos servidores públicos no site do governo do estado. Para o sindicato, o ato determinado pelo governador Roberto Requião afronta direitos de segurança e de intimidade, garantidos pelo artigo 5.º da Constituição. O presidente da entidade, Valter Fanini, diz que o interesse público pode ser resguardado sem a violação dos direitos individuais. Na opi­­nião do engenheiro, a divul­­gação de cargos e salários, sem a referência dos nomes dos trabalhadores, seria suficiente para atingir a transparência.

Firme na decisão

Do gabinete do governador vem a informação de que ele se mantém firme na decisão de divulgar cargos e salários de funcionários públicos – e não é só. Requião vai avançar na decisão, e planeja que se publiquem, já no próximo mês, também os vencimentos de funcionários de autarquias estaduais e empresas de eco­­no­­mia mista do estado. O governo sabe que outras instituições estão entrando com ações para contestar a decisão da transparência.

Love connection

Uma curitibana que vive em Dubai e um holandês vão se casar em Santa Catarina no próximo dia 20. A mistura bacana não vai dar samba, e sim, muita música eletrônica, para embalar a festa de casamento da advogada Jul­­liana Evans com o top DJ Martin Ten Velden. Há três anos mo­­rando em Dubai, Julliana conta com a ajuda de sua mãe, a em­­presária Júlia Guérios, para os preparativos da cerimônia. A fes­­ta, para 250 convidados, aconte­­cerá no luxuoso Parador do Esta­­leiro, em Balneário Camboriú.

Upgrade 1

Quem estuda no Centro Europeu para se formar como Chef de Cuisine, Restau­­ranter, Sommelier ou chef de Patîs­­serie e Boulangerie vai ganhar belas credenciais. A escola aca­­ba de firmar parceria com a Associação de Restauradores Gastro­­nômicos das Américas, entidade fundada no México há 25 anos. A associação trabalha pela preservação e defesa de variadas culturas gastronômicas do continente.

Upgrade 2

A chancela da associação mexicana representa a certificação do diploma dos cursos do Centro Europeu. A parceria resultará, também, em ações conjuntas entre as duas instituições, em todo o continente americano. Além do re­­conhecimento da Are­­gala, o Centro Europeu conta com a certificação da Fe­­de­­ração Italiana de Cozinheiros e tem parcerias com várias escolas inter­­na­­cionais, entre elas a de Hotelaria Les Roches, na Suíça.

No forno

Os irmãos Baggio, que comandam a tradicional rede de pizzarias com o nome da família, comemoram o início da operação de franquias da marca. Iniciando o projeto de expansão, São José dos Pinhais ganha, em maio, uma Baggio Pizzaria & Focacceria. Além das quatro casas em Curitiba, a rede tem duas filiais em Santa Catarina – mas até agora todas elas tinham um dos Baggio no comando das atividades. A pizzaria de São José será administrada pelo franqueado Carlos Eduardo Galvão Puhl.

Cheio de ideias

Marcelo Romaniewicz, vice-presidente de atendimento e planejamento da Master Comu­­nicação, está assumindo o cargo de diretor executivo do Clube de Criação do Paraná (CCPR), antes ocupado por Alexandre Silveira, da Bronx Popaganda. Em mais de 20 anos de carreira, Romaniewicz tem tido uma forte atuação no mercado nacional, atendendo mar­­cas como Banco do Brasil, TIM, Ministério da Saúde, Petrobras Distribuidora e Batavo. O novo diretor executivo pretende ampliar o alcance do Clube de Criação, tornando-o mais relevante para outros pú­­blicos e não somente o mercado publicitário, com foco no mercado empresarial.

Siga a Gazeta do Povo e acompanhe mais novidades

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

últimas colunas de Reinaldo Bessa

PUBLICIDADE