• Carregando...

A página da prefeitura de Curitiba no Facebook causou polêmica essa semana ao comparar o formato do cocô humano a uma vina – salsicha, para os não iniciados em “curitibanês”. A ideia foi alertar para a saúde intestinal com diferentes tipos de cocô. Até que ficou engraçado e didático, mas associar a pobre e indefesa vina a dejeto soou esquisito.

Apesar de que toda vina consumida acaba mesmo lá.

  • A diretoria do Hospital Erasto Gaertner ofereceu jantar na terça-feira, no Madero Batel, a autoridades e representantes de empresas que destinaram recursos à instituição, referência nacional em oncologia, via deduções do IR. Na foto, o casal Marcia e Gustavo Fruet, o secretário municipal da Saúde, Adriano Massuda (à esq.), Fabíola Lago, o oncologista Luiz Antonio Negrão Dias (ao lado de Fruet), a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Cleide Rando (de vestido claro), e o superintendente do hospital, Adriano Lago.
  • Christine Bley (de vestido estampado) assinou a lista de convidados do coquetel de lançamento da linha infantil da joalheria Antonio Bernardo, terça-feira, no ParkShoppingBarigüi. A arquiteta Maylin Ling (à esq.), o designer Marcos Soares e o DJ e também arquiteto Denis Ricca prestigiaram o evento.

Traje praia

A Ilha do Mel, o pedaço mais bonito do nosso litoral, será o palco da primeira assembleia da Associação das Ilhas Turísticas Brasileiras (ABITUR). O encontro, no próximo dia 13, será realizado na Pousada Grajagan Surf Resort, na praia Nova Brasília. Integram a associação as ilhas do Mel, no Paraná; de Fernando de Noronha, em Pernambuco; Ilhabela, em São Paulo; Ilha Grande, no Rio de Janeiro; e a Ilha do Marajó, no Pará.

Zapeando
  • A DCL Real Estate promove hoje coquetel de inauguração do self storage D-espaço, às 18h30, à Rua São Bento, 2.275, Vila Hauer.
  • O jornalista Eduardo Aguiar abre a exposição fotográfica “Passagens” a partir das 19 h, na Galeria Teix, com curadoria de Rodrigo Apolloni e apresentação de Luís Henrique Pellanda.
  • O produtor cultural e dramaturgo Antonio Cava lança hoje seu primeiro livro, Fartura (Editora ComPactos), que traz aforismos sobre fé, amor e arte, às 19 h, no Museu Guido Viaro.
  • A Abav-PR promove cerimônia de abertura da 21ª edição do Salão Paranaense de Turismo, às 19h30, no Expo Unimed Curitiba.

Beleza própria

A empresária Claudete Matte está expandindo sua atuação na área da beleza. Começa a funcionar no próximo domingo – isso mesmo – a sede exclusiva do Centro Técnico da Keune, empresa holandesa de produtos para cabelos, da qual ela é distribuidora em Curitiba. O espaço, de mais de mil metros quadrados, na Rua Mateus Leme, será dedicado exclusivamente a treinamentos profissionais.

Claudete também dirige a Academia Internacional da Beleza (BLZ), no Alto da XV, que oferece cursos e aperfeiçoamento para profissionais das áreas de beleza e moda.

Dedos calejados e viajados

Queridinha das pick ups do momento, a paulista Marina Diniz será a atração hoje no Dot Bar. Aos 28 anos e DJ desde os 16, quando começou a tocar em festas de amigos, ela já animou baladas em Mykonos, Paris, Londres, Milão, Ibiza e Barcelona, entre outros pontos badalados da cena eletrônica mundial.

De passagem

A tradicional marca paranaense de chocolates Barion acaba de inaugurar sua primeira loja própria, que funcionará temporariamente até a Páscoa. Localizada na Rua Saldanha Marinho, na Praça da Espanha, a loja servirá de teste para a abertura de franquias.

Dança das cadeiras

José Octávio Leme Neto assumiu ontem o cargo de diretor do Hospital Marcelino Champagnat em substituição a Claudio Lubascher, que se transferiu para o Hospital Santa Cruz. Leme veio do Grupo Vita, onde era superintendente do Hospital Vita Curitiba.

Atenção, Rei!

Pelé voltará a Curitiba no próximo dia 10 para gravar os vídeos da campanha publicitária do Centro Universitário Internacional Uninter. No mês passado, ele veio participar da apresentação dos novos cursos da área desportiva na sede do grupo.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]