• Carregando...

O presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marcos Cordiolli, adiantou à coluna que pretende se desfiliar do PT num eventual rompimento do partido com o prefeito Gustavo Fruet para permanecer no cargo. Com a intenção de lançar candidato próprio à sucessão de Fruet em 2016 por considerar que ele teria abandonado a legenda em sua administração, o PT ameaça desfazer a aliança que ajudou a eleger o prefeito em 2012.

  • Jaime Lerner prestigiou seu amigo Carlos Deiró (de óculos), um dos participantes da terceira edição do Base inBox, talk show promovido pela Base lojas associadas, presidida por João Juchem (à dir.), no auditório da Livraria da Vila na noite de terça-feira. A designer Luciana Baggio também esteve lá.
  • Do arquivo da coluna: o senador Delcídio do Amaral (à dir.) na festa de aniversário do empreiteiro José Antunes Sobrinho, da Engevix, em fevereiro de 2006, na cobertura do empresário em Florianópolis. Antunes foi um dos presos na 19.ª fase da Operação Lava Jato, em setembro. Como se vê, eram amigos do peito.

Cordiolli diz que, embora reconheça o legado social dos governos petistas, há tempos está incomodado com os sucessivos escândalos envolvendo o partido.

zapeando
  • A Artefacto promove coquetel de inauguração de sua nova vitrine, assinada pelos arquitetos Jayme Bernardo e Priscilla Müller, das 19 às 22 h.
  • A revista Place lança hoje sua última edição de 2015 com coquetel a partir das 19 h na Portobello Shop Batel.
  • O projeto Memórias Paraná lança as 19 h o DVD do depoimento do advogado Fernando Antonio Miranda, no Salão Cid do Clube Curitibano.
  • O Hospital Cardiológico Costantini e a Fundação Francisco Costantini promovem hoje e amanhã a 15ª edição do Simpósio Internacional de Cardiologia Intervencionista, com a participação de grandes nomes da comunidade científica mundial.

Ponte mineira 1

O estilista mineiro Ronaldo Fraga tem vindo com frequência a Curitiba. Até porque, além dos eventos de que participa, ele tem como parceira a marca local Yë Upcycling Wear, que forneceu as comentadas bolsas do último desfile do estilista na São Paulo Fashion Week, mês passado. Hoje, Ronaldo vai bater um papo, aberto ao público, com a artista visual Juliana Erig e o designer de produto Enzo Yassuda, responsáveis pela Yë. O encontro será no LABmoda, no piso L2 do Pátio Batel, a partir das 18h30.

Ponte mineira 2

Outro que está em Curitiba nesta quinta-feira é o artista plástico e designer Rogério Fernandes, piauiense radicado em Belo Horizonte e um dos principais nomes da arte urbana contemporânea. Ele veio para entregar o muro da Casa Tangente, espaço que tem por objetivo promover o intercâmbio de ideias e criações entre Minas Gerais e Curitiba. A Casa Tangente é uma iniciativa da designer Mari Guedes, que após 11 anos morando em Minas e trabalhando com nomes como Ronaldo Fraga e Cris Guerra, retorna à capital paranaense.

Selo raro

O TRT do Paraná está entre os oito tribunais do Trabalho do país que obtiveram nível de excelência nos serviços prestados na área de gestão da informação neste ano. O presidente da Côrte, desembargador Altino Pedrozo dos Santos, recebeu na noite de terça-feira o Selo Diamante, premiação máxima do programa Justiça em Números do Conselho Nacional de Justiça, durante a abertura do 9º Encontro Nacional do Judiciário, em Brasília.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]