• Carregando...
Samir Seraiedine e Fernanda Rodrigues aproveitam o calor do verão na badalada noite do Soviet Vodka Bar, ao som de música techno e house | Leonardo Freire
Samir Seraiedine e Fernanda Rodrigues aproveitam o calor do verão na badalada noite do Soviet Vodka Bar, ao som de música techno e house| Foto: Leonardo Freire
  • Em primeira mão, o prefeito Luciano Ducci apresenta a marca oficial dos 319 anos de Curitiba, que serão completados no dia 29 de março. O aniversário será celebrado com a inauguração do Hospital do Idoso, a entrega da revitalização do Mercado Municipal e uma extensa programação cultural, com cerca de 40 shows musicais gratuitos em vários locais. A nova marca foi criada pela agência Opus Múltipla

Nem só de música é feito o evento promovido pelo proprietário do bar O Torto, Arlindo Ventura. Quem for hoje assistir aos shows gratuitos da Quadra Cultural terá opções interessantes em gastronomia. A hamburgueria da Galeria Lúdica, na esquina das ruas Duque de Caxias com Inácio Lustosa, tem boas sugestões para matar a fome. O chef David Louis, do Bistrot do David, prestou consultoria para montagem do cardápio. Entre os sanduíches, há alguns batizados em homenagem ao bairro, como o Hamburguer Ruínas.

Vai ter moda também: a turma do salão Lolitas Coiffure, em parceria com estilistas e lojas do São Francisco, preparou um desfile de rua para a Quadra Cultural 2012.

A cidadania vai de ônibus

O presidente da Associação Nacio­­nal dos Notários e Registradores do Brasil, Rogério Bacellar, come­­mora uma importante conquista que vai beneficiar a população. A Receita Federal acaba de informar que irá doar à instituição três ônibus que foram apreendidos em atividades ilícitas. Os veículos serão usados pela Associação para funcionar como cartórios itinerantes de registro civil e regularização fundiária, e irão circular por todo o país. A doação é uma reivindicação antiga de Bacellar, que pretende levar cidadania aos lugares mais distantes do Brasil. A entrega dos veículos será no início de março.

Do fundo do mar para a adega

Acabam de chegar em Curitiba quatro opções do vinho Cavas Submarinas, admirado no mun­do todo por sua inovadora forma de produção. As garrafas amadu­recem dentro de barricas de ma­­dei­­ra, submersas a cerca de 15 me­­tros de profundidade em re­­gião de águas puras da costa chile­­na. O sabor do vinho incorpora ca­­racterísticas do oceano, confe­­rin­­do um toque especial à bebida. O vinho pode ser encontrado com exclusividade no Armazém 71, da empresária Gê Brum.

Os fabricantes do Cavas Subma­­ri­­nas avisam aos curiosos que é im­­pos­­sível encontrar a adega mari­­nha, situada em local secreto e com visitas restritas.

Para evitar acidentes

O vereador Tico Kuzma se reuniu ontem com o presidente do CREA-PR, Joel Kruger, para apresentar um projeto de lei de sua autoria. A proposta de Kuzma é para que alguns tipos de edificações pas­­sem por vistorias técnicas e ma­­nutenções periódicas. Segundo o vereador, muitas construções, de­­pois de prontas e ocupadas, não recebem nenhum tipo de vistoria técnica para avaliar o estado geral de conservação e também a segu­­rança estrutural. Projeto de lei se­­melhante já tramita no Senado Fe­­deral. Kruger propôs a realiza­­ção de um workshop para discutir a manutenção das edificações em Curitiba e também o projeto de lei.

Debate necessário

O Centro de Exposições Cietep vai sediar o 4.° Congresso Florestal Paranaense, entre 10 e 14 de setembro. A expectativa dos organizadores é reunir mais de 500 participantes, entre engenheiros florestais, agrônomos, produtores rurais, pesquisadores e estudantes. Todos em torno do debate sobre a atividade florestal do Paraná, uma das mais desenvolvidas do país.

* * * * *

Zapeando

- Hoje é o último dia para os clientes do Boteco Santi aproveitarem a promoção que dá uma feijoada grátis a um acompanhante. Para participar, basta imprimir um cupom disponível no Facebook da casa.

- No dia 13 de março o ministro Luiz Inácio Adams, atual Advogado-Geral da União, estará em Curitiba para uma palestra gratuita no Estação Business School sobre "Governo, Sociedade e Mercado: Desafios, Litígios e Cooperação".

- O chefe do Serviço de Coloproctologia do Hospital Cajuru, Paulo Kotze, acaba de regressar de Barcelona, na Espanha, onde participou do 7º Congresso Europeu de Crohn e Colite (ECCO).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]